Sistema em Rede

10/01/2006

0

Ola galera,

O meu problema é o seguinte:

Eu fiz um sistema para rodar em rede, estou usando o dbexpress com o intebase. So que o ´tecnico´ de rede do meu clinete toda vez que ele vai lá ele muda a configuração da rede. ai o sistema começa a dar problema.

Ai eu tenho que recompilar o sistema para ele funcionar com as novas configuração da rede.

A minha dúvida é o seguinte: tem como eu alterar esse caminho atraves de codigo ou de algum arquivo .ini ou de alguma outra forma , eu ja procurei na net mas não achei nada utilizando o DBExpress... Como eu faço para alterar o caminhho do SqlConnection

Alguem tem como me ajudar...

Desde já Agradeço
[]´s Felipe


Lipe_lacerda

Lipe_lacerda

Responder

Posts

10/01/2006

Adriano Santos

Você pode usar o método LoadParamsFromIniFile do SQLConnection para carregar um arquivo INI, veja:

SQLConnection1.LoadParamsFromIniFile(´C:\MEU_SISTEM\MINHA_CONFIGURACAO.INI´);



Só precisa ver corretamente a estrutura do arquivo INI que deverá criar.


Responder

11/01/2006

Lipe_lacerda

o meu aquivo .INI esta assim:

[BD]
Caminho = 10.10.0.7:C:\syssociedade\BD\sociedade.gdb

Esta dando esse erro :

Exception EOleException in module SysSociedade.exe at 001792DF. I/O erro for file ´C:\SYSSOCIEDADE\DATABASE.GDB´
Error while trying to open file
Unknown win32 error 2

Onde eu posso esta errando ??

Desde de já lhe agradeço novamente!!!
[]´s Felipe


Responder

11/01/2006

Horus

Oi, Lipe.

Sei que e chover no molhado mas, veja que voce esta apontando para o banco ´c:\syssociedade\bd\sociedade.gdb´ e ele esta dando erro em um tal de ´c:\syssociedade\database.gdb´. São diferentes.

Verifique novamente os caminhos no código fonte e nos diretorios criados para seu sistema.

Espero ter ajudado.


Responder

11/01/2006

Lipe_lacerda

Quais são as propriedades do SqlConnection que eu preciso mudar ???
tah sinistro esse problema, não estou conseguindo mesmo resolver isso!!!


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar