Array
(
)

Sistema integrado

Thiagodede
   - 07 mar 2006

Ola pessoal..

Queria uma dica.. pq to meio pro fora do funcionamento do .NET

A ideia é a seguinte, tem um sistema , onde o cliente da empresa entre no nosso site, va na area de suporte e crie, atraves de um formulario, uma reclamação. Esta reclamação tem q chegar ser cadastrada em um banco, com um codigo, q pode ser sequencial e deve retornar ao email da pessoa q fez a reclamação esse numero. Até ai blz.. a parte q nao sei bem é... aqui na empresa preciso de um sistema que receba as reclamações do site, e ai me perdi um pouco.

O q fariam!? Montariam um sisteminha que acessaria o banco de dados do site!?!? Teria como a cada inclusao no banco, ele repassar para o sistema!?

Quem tiver ideias ai a compartilhar.. ficaria muito grato!!


Sourcecode
   - 07 mar 2006

Você pode criar uma aplicação em ASP.NET com um formulário pra reclamações, daí este formulário geraria uma inclusão em uma tabela do banco, em outro aplicativo windows você pode ficar monitorando esta tabela, fazendo um select nela a cada X minutos, ou, fazer tudo em ASP.NET, e fazer a página de administração com a lista de reclamações ficar atualizando a cada X minutos, lógico que essa página tem que ter acesso restrito, isso vai depender muito do que você precisa fazer com as reclamações, se tiver muitos processos envolvidos eu criaria uma aplicação windows mesmo conectando no mesmo banco de dados do formulário ASP.NET.


Sanses
   - 10 mar 2006

Olá

Eu faria um pouco diferente, eu criaria um Web Service para esta situação, pois voce não precisaria monitorar o tempo todo, e sim só quando o funcionario estiver disponível para esta tarefa, ou seja, se em determinada hora o funcionario não estiver trabalhando com o sistema, não há motivo para procurar esta informação no banco. Com o Web Service ficaria mais facil tb a parte de conexão com o bd, pois como é http, não precisaria mexer no firewall e etc.

Além disso voce ofereceria ainda para este sistema a opção de consumir este Web Service tanto na sua aplicação Win32, como uma aplicação .NET ou ainda via browser.

[]´s
Sanses