Sistema web - Como manter um mesmo sistema para usuários diferentes

20/03/2015

0

Amigos, bom dia!

Como funciona aplicação web com varios clientes/usuários?
Sou desenvolvedor .net e preciso fazer um software, mas tenho algumas dúvidas que gostaria de dividir com vocês para me ajudarem!
O sistema é web de abertura de ocorrencias, e cada usuário terá seu login, senha e que abrirá seus problemas ocorridos para a equipe de TI verificar.
Minha dúvida é, vou criar apenas um banco? Como seria essa arquitetura de cada usuário visualizar apenas suas ocorrências?

Fico no aguardo,
Rodrigo.
Rodrigo

Rodrigo

Responder

Post mais votado

20/03/2015

Não exatamente. Se entendi bem você necessita de um sistema de HelpDesk.

Isso é muito relativo, pois cada sistema e cenário possui uma implementação diferente.
Mas vamos lá.

No caso, você teria uma tabela chamada cliente, e outra ocorrência (à grosso modo). Nesta tabela cliente você iria possuir uma chave primária (ID) e uma
chave estrangeira. E quando a pessoa logasse, você pegaria o ID desta pessoa, e usa como parâmetro para verificar as ocorrências criadas por ele.

Você pode separar por grupos, estado, etc. o que sua necessidade necessitar.

Sobre os banco de dados, você cria um banco de dados, e dentro dele as tabelas que necessita, com regras e etc.

Essa imagem é de um DER para um sistema muito genérico. Não estou falando para usar esta, e sim para servir como base para sua dúvida.

[img:descricao=Der]https://erfsystems.files.wordpress.com/2013/03/banco-de-dados1.png[/img]

Randrade

Randrade
Responder

Mais Posts

20/03/2015

Thiago Santana

Rodrigo, se seu sistema poderá funcionar apenas numa rede local (Intranet) ou acessado de qualquer local!
Você precisará após ter montado sua aplicação, efetuar a publicação da mesma em um Servidor com Windows Server.
Precisará efetuar algumas configurações no IIS (Internet Information Services).
Neste link abaixo, você poderá ter uma ideia de como efetuar essa publicação.