Site .NET + Crystal Report no Mono (LINUX ubuntu)

13/07/2010

0

Pessoal alguém já colocou um site desenvolvido em .net (C#) que possua relatório feitos com o Crystal Report??
O site já sem relatórios funciona. Alguém poderia me ajudar??

Desde já agradeço muitooo ^^
**katy**

**katy**

Responder

Posts

13/07/2010

Gilberto.

Katya não sei o erro q esta dando. Mas da uma olha na pasta bin do seu projeto. quando vc gero o projeto para publicar se existe alguma dll referente ao crystal. qualquer coisa gilberto_programador@hotmail.com
Responder

13/07/2010

**katy**

Oii Gilberto assim não tenho nenhuma dll referente ao crystal report mas mesmo colocando ele não carrega o site.
Responder

14/07/2010

Marcio Silveira

Katy,

Você precisa instalar o "Crystal Reports Redistributable", para que seus relatórios feitos em Crystal rodem no Servidor.
O problema é que esta é uma licença gratuita com limitações de quantidade de acessos simultâneos (10 se não me engano), como pelo jeito você não deve ter a licença Full sugiro que você migre seus relatórios para o ReportViewer que não possui este tipo de limitações.
Mas se seu aplicativo não tiver picos de utilização maior do que 10 usuários gerando relatórios ao mesmo tempo você não terá problemas.


Responder

14/07/2010

Marcio Silveira

Opa! Agora que me atentei, você tá falando no Linux... aí que acho que não vai ter mesmo, mas a dica é a mesma tem que instalar o Crystal Reports Redistributable, só não sei se vai ter para linux, ainda mais tendo que ser especificamente para o Linux Ubuntu... mas dá uma procurada no site da Business Objects, quem sabe tem.
Se encontrar deixa a resposta aqui no Forum que deverá ser útil para mais pessoas.
E mesmo o ReportViewer também acredito não vai funcionar... ele é um produto da Microsoft, a vantagem é que você pode utilizar ele apontando para outro servidor que possua o SqlServer instalado.
Responder

14/07/2010

**katy**

Valeu Marcio por tentar me ajuda se eu conseguir alguma maneira eu posto sim.. mas pelo que to pesquisando não to encontrando nada que me ajude muito...

Responder

20/07/2010

**katy**

Bom pessoal minha solução foi a seguinte vou te que trocar meus relatorios e utilizar o fyirporting..testei já no mono e funcionou certiho, só não sei muito bem mecher com ele mas vou da um jeito.. Obrigada a quem tentou me ajuda =] 
Responder

22/07/2010

Marcio Silveira

Katy,

Achei interessante este fyiReporting, o melhor é que ele usa os mesmos arquivos "rdlc" do ReportViewer, ou seja, se você decidir migrar para windows, vai funcionar com o ReportViewer.


Responder

22/07/2010

**katy**

Marcio se tem algumas dicas de como mecher com o fyreporting?Eu fiz um relatorio bem básico..mas tipo eu precisava criar um subrelatorio se saberia me dizer se é muito complicado?


Responder

27/07/2010

Marcio Silveira

Katy,

Eu uso o ReportViewer, nunca usei o subreport nele.
Algumas dicas interessantes:
- O Componente List é legal para fazer relatórios do tipo "carta", aonde você precisa escrever diversas coisas para cada registro de sua tabela.
- Se você for usar formatação de números (expression), mude o idioma padrão do Report (propriedades) para Portuguese (Brasil);
- Infelizmente: o reportviewer não faz alinhamento justificado.
- Infelizmente: o reporViewer não faz rowspan em tabelas.
- Você pode usar imagens "Embedded" (incorporada ao arquivo) ou por "Reference" (passando o caminho).

O ReportViewer tem seus prós e contras, mas no meu caso resolve para a maioria dos relatórios, a única coisa que já me incomodou foi a de ele não fazer o alinhamento "justificado" mesmo, o resto deu para fazer soluções de contorno.

Espero ter ajudado.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar