SmallDateTime - Preenchimento quando da alteração

28/10/2004

0

Senhores, coloquei uma consulta ao forum sobre qual a forma de se inserir um registro em uma tabela que tem um campo definido como SmallDatetime e este campo só ser prenchido com uma data quando da alteração do registro e, portanto, não na inclusão.

Ora para estes casos, quando da definição da tabela, defino o default como null. Bolas, se na criação o NULL é aceito, por que não me permitir inserir um registro sem uma data ?

Estou apanhando a dias. Estou Usando Delphi7 com o MSDE ?
Será que tem um bug no meu sistema.

Tentem criar uma tabela com um campo tipo char ex NOME e um campo de datesmalltime e usando o Enterprise Manager faça a inclusão de um registro, informando so o nome e tente grava-lo. No meu sistema da logo um erro.

Na consulta anterior tive 19 acessos e nemhuma resposta. Estou sendo levado a acreditar que é realmente uma restrição do software. Se for me digam.

Obrigado

[b:f2fe7a0377][color=red:f2fe7a0377]Título editador pelo Moderador (AZ) - Removido: ´Help ao Cobroes´[/color:f2fe7a0377][/b:f2fe7a0377]


Rounilo

Rounilo

Responder

Posts

29/10/2004

Marcus.magalhaes

Bom dia Rounilo.

Como está o código de criação de sua tabela e como está o comando de insert dos dados?

Se vc especificou que a coluna pode ser NULA, basta vc não informa-la na lista de colunas do insert.

[color=red:d8a554a146]Ex.:

Create Table Teste
(
Codigo Int Identity(1, 1) NOT NULL,
Nome VarChar(35) NOT NULL,
Dt_Ini SmallDateTime NOT NULL,
Dt_Fim SmallDateTime NULL,
Constraint PK_Teste Primary Key Clustered
(
Codigo
)
)
GO

Insert Into Teste (Nome, Dt_Ini) Values (´Jose da Silva´, GetDate())
GO

O Resultado do select * From Teste será:

Codigo Nome Dt_Ini Dt_Fim
1 Jose da Silva Oct 29 2004 09:56:00 NULL[/color:d8a554a146]

Espero ter ajudado.

Att,


Responder

29/10/2004

Gandalf.nho

[b:ce826c5c96][color=red:ce826c5c96]Notificação de Infração às Regras de Conduta :[/color:ce826c5c96][/b:ce826c5c96]

Título não de acordo com as regras de conduta e tópico duplicado
[url]http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?p=166920[/url]

Para maiores esclarecimentos pode mandar-me uma [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/privmsg.php?mode=post&u=8378]Mensagem Particular[/url].


Responder

30/10/2004

Rounilo

Marcus, ajudou em muito, pois me levou a refletir queno caso de campos de data eu tenha que explicitar o default NULL. Como nao o fazia e quando olhava a tabela, via Enterprise Manager, a opção NULL estava marcada, pensava que estava tudo Ok. Porem não funcionava.

Quando fui na opção Design Table do Enterprise Manager e coloquei NULL no Default, tudo funcionou.

Agradeço a ajuda.

ESTE SITE EH MUITO BOM.

sds


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar