Sobre o JAVA SE

19/03/2014

0

Sou Acadêmico do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e ultimamente fiquei muito interessado em aprender a linguagem de programação Java, estou começando a estudar essa linguagem e fiquei curioso em saber o seguinte: Se por acaso eu desenvolver um sistema em Java SE e eu quiser compartilhar as informações desse sistema entre dois ou mais computadores eu precisaria adotar um servidor para fazer esse compartilhamento?.
Jonas Cruz

Jonas Cruz

Responder

Posts

19/03/2014

Carlos Proença

Cara.... seguinte... precisar precisar não... você poderia usar sokets.... mas eu não recomendo.... em java assim como em outras linguagens o desenvolvimento esta focado em web....

ateh para aplicações de intranet são sempre web agr... desenvolvimento desktop esta quase virando acadêmico...

pelo menos essa eh a minha opinião

qualquer duvida posta ai que eu e a galera te ajuda...

bons estudos

att.
Responder

19/03/2014

Janaina Mendes

tenho notado isso tambem Carlos, realmente o foco de quase todas as tecnologias é web.
Responder

19/03/2014

Eduardo Pessoa

Carlos Proença, não posso discordar de vc, mas realmente java desktop está perto fim?
Responder

19/03/2014

Carlos Proença

entao... perto do fim... de ser tirado da linguagem acho q não...

mas cair em 100% em desuso... ja atualmente esta perto... daqui a pouco com certeza .... assim como o JME

att.

Responder

20/03/2014

Eduardo Pessoa

parando para pensar, muita coisa está caindo em desuso. principalmente softwares desktop.
Responder

20/03/2014

Janaina Mendes

entao... perto do fim... de ser tirado da linguagem acho q não...

mas cair em 100% em desuso... ja atualmente esta perto... daqui a pouco com certeza .... assim como o JME

att.



a tendencia é essa, mas não complicaria para quem está começando?
Responder

20/03/2014

Eduardo Pessoa

o basico de html não é dificil Janaina.
Responder

20/03/2014

Carlos Proença

Janaina.... na minha opiniao... quem esta começando deve entender o basico da linguagem... e isso geralmente se aprende estudando junto com java SE

eu te aconselho estudar a sintaxe da linguagem e ter uma otima base de OO, aprenda a trabalhar bem com coleções e JDBC mas... não foque em Swing.... quando voce estiver acostumada com a linguagem parta para web... rs

tem um curso em video aulas no youtube que eu recomendo para iniciantes pois vai do basico do basico ateh algumas coisas avançadas... é só procurar por universidade XTI...

qualquer duvida que voce tiver pode postar que ajudamos com certeza....

att..

Responder

20/03/2014

Janaina Mendes

obrigada Carlos e Eduardo pela atenção.
Responder

20/03/2014

Eduardo Pessoa

de nada, esse XTI é bom mesmo.
Responder

21/03/2014

Marisiana Battistella

Tava lendo o post e surgiu uma dúvida...
Se eu criar um sistema em Java Web, uma intranet por exemplo, quais são os requisitos mínimos para por ele em produção?
Considerando que nunca coloquei um projeto meu produção, que não tenho firma registrada, apenas tenho a aplicação pronta pra disponibilizar na web..

Responder

21/03/2014

Carlos Proença

hmmm... entao Marisiana essa eh uma pergunta um pouco mais complexa do que voce imagina...

pois depende muito da sua aplicação.... questao de requisitos de desempenho... valores rsrs build de produção não eh uma coisa facil de fazer n.... geralmente quem faz isso sao pessoas mais experientes .... arquitetos etc..

mas basicamente oq vc precisa é de um servidor de aplicação em um servidor/maquina real e acesso das pessoas pela rede a esse servidor...

ou seja sua aplicação rodando certinho em uma maquina e que as outras pessoas tenham acesso a ela pela rede...

uma intranet seria em rede local entao teria que fazer em servidor de aplicação local para um sistema publico voce poderia hospedar em um host oferecido por alguma empresa etc

n sei se ficou muito claro mas é +- isso ai... rs

foram poucas apps que eu tive a experiencia de colocar em produção totalmente.... de uma vez.... acho q umas 2 ou 3....
pois os outros projetos que trabalhei usava o jenkins para integraçaõ continua... e ia ateh a produção...

mas rs ai não conta neh...

att.
Responder

21/03/2014

Eduardo Pessoa

bem pertinente a sua duvida, fico curisoso quanto a isso, ja me falaram de exemplos de intranet(feitas) vendidas, me informaram que era bem simples a sua instalação, mas não acho que seja bem assim.
Responder

21/03/2014

Marisiana Battistella

Imaginei que fosse mais complexo, mas tua explicação já me ajudou muito!
Eu sempre escuto os colegas falando e fico prestando atenção pra ver se aprendo, mas como não entendo muito d infra, as vezes, fico sem entender exatamente do que se trata...
Mas pelo menos, quando eu preciso, sei +ou- o que tenho que fazer ou pra quem devo perguntar... =D
Obrigada!
Responder

23/03/2014

Eduardo Pessoa

tambem conheço pouco essa parte de infra.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar