Sobre o JAVA SE

19/03/2014

0

Sou Acadêmico do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e ultimamente fiquei muito interessado em aprender a linguagem de programação Java, estou começando a estudar essa linguagem e fiquei curioso em saber o seguinte: Se por acaso eu desenvolver um sistema em Java SE e eu quiser compartilhar as informações desse sistema entre dois ou mais computadores eu precisaria adotar um servidor para fazer esse compartilhamento?.
Jonas Cruz

Jonas Cruz

Responder

Posts

19/03/2014

Carlos Proença

Cara.... seguinte... precisar precisar não... você poderia usar sokets.... mas eu não recomendo.... em java assim como em outras linguagens o desenvolvimento esta focado em web....

ateh para aplicações de intranet são sempre web agr... desenvolvimento desktop esta quase virando acadêmico...

pelo menos essa eh a minha opinião

qualquer duvida posta ai que eu e a galera te ajuda...

bons estudos

att.
Responder

19/03/2014

Janaina Mendes

tenho notado isso tambem Carlos, realmente o foco de quase todas as tecnologias é web.
Responder

19/03/2014

Eduardo Pessoa

Carlos Proença, não posso discordar de vc, mas realmente java desktop está perto fim?
Responder

19/03/2014

Carlos Proença

entao... perto do fim... de ser tirado da linguagem acho q não...

mas cair em 100% em desuso... ja atualmente esta perto... daqui a pouco com certeza .... assim como o JME

att.

Responder

20/03/2014

Eduardo Pessoa

parando para pensar, muita coisa está caindo em desuso. principalmente softwares desktop.
Responder

20/03/2014

Janaina Mendes

entao... perto do fim... de ser tirado da linguagem acho q não...

mas cair em 100% em desuso... ja atualmente esta perto... daqui a pouco com certeza .... assim como o JME

att.



a tendencia é essa, mas não complicaria para quem está começando?
Responder

20/03/2014

Eduardo Pessoa

o basico de html não é dificil Janaina.
Responder

20/03/2014

Carlos Proença