Sobre polemica Rave x Quick Report - Minha conclusão!

09/03/2006

0

Colegas

Após examinar esse assunto cheguei a conclusão de que é melhor trabalhar com o Quick Report. Eis o porque:

1) Quando temos alguma dúvida sobre o Quick e postamos em algum Forum sempre tem alguem disposto a ajudar. Com o Rave pouca gente sabe a fundo usar essa ferramenta para tirar nossas dúvidas, a não ser aquelas mais comuns.

2) Não tem (ou ninguem sabe) como usar uma função do Delphi dentro do Rave. Explico melhor: se voce soma dois ou mais valores dentro do relatório utilizando o componente de soma disponivel em ambos (Rave e Quick) e posteriormente quer escrever aquele valor para extenso (220 escreve duzentos e vinte) usando uma função NumeroParaExtenso(valor) que voce dispõe em uma Unit, no Rave não tem como. Já no Quick é fácil, é só usar a função no BeforePrint da Band.

É verdade que o Fortes Report também pode utilizar essas funções, mas se quizermos gerar um pdf daquele relatório é uma lástima. Prá um relatório de uma página (um recibo) o pdf gerado pelo Rave e pelo Quick foi de 22kb e 41kb respectivamente o que está aceitável considerando o fato do Quick facilitar o uso das funções definidas no Delphi. Já o mesmo relatório gerado pelo Fortes atingiu absurdos 765kb :shock: :shock:
Dessa forma acho que o melhor ainda é o Quick Report!

Grato pela atenção e pelos possíveis comentários que serão bem-vindos. :)


Jats

Jats

Responder

Posts

09/03/2006

Sourcecode

Bom, só queria sugerir que experimentasse o FastReport, esse com certeza absoluta vai resolver todos os seus problemas, ele se parece mto com o quick, na sua forma de trabalhar, mas tem centenas de vantagens sobre ele, ele não gera formulários no delphi, é um simples componente não visual que quando você dá 2 cliques abre o editor, você pode exportar para 8 formatos diferentes, tudo nativo dele, tem código de barras, permite que você inclua scripts de código e salve o relatório em um arquivo separado, possui várias funções internas e permite que você inclua novas (versão com fontes), eu não citei nem 1¬ de suas funcionalidades, acho um absurdo que não tenha sido citado na revista clubedelphi nº 69(acho) que falava sobre geradores de relatórios, tendo visto que este gerador vem ganhando o prêmios de melhor gerador de relatórios para delphi a muito tempo. Bom, experimente e depois me fale se é bom ou não. http://www.fast-report.com/en
Quanto a ajuda, existem vários grupos de usuários que tratam dele, um deles no yahoo grupos do qual participo. Use fastreport e seja feliz, longe dos bugs do quickreport e da falta de informação do Rave(às vezes não é falta de informação, é falta de função mesmo).


Responder

10/03/2006

Jats

Grato pela dica sourcecode. Logo que puder vou experimentar. Não conheço o FastReport mas sei que tem uma versão free, o FreeReport. Sabe quais as diferenças para a versão completa? valeria a pena experimentar essa versão free?
Grato


Responder

15/05/2006

Crmonari

FastReport é Show !!!! :D


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar