Somar rodapé do GridView

04/01/2007

0

Olá pessoal,

Sou iniciante eu to com uma dúvida tenho um GridView em um WebForm e tenho 4 colunas onde faço uma somatoria para cada coluna assim:

[b:a0645f3e93]Pra calcular os valores da coluna1 faço assim:[/b:a0645f3e93]

public decimal SomaColuna(decimal Valor)
{
Total += Valor;
return Valor;
}

[b:a0645f3e93]Para retornar o total para o Rodapé da Coluna faço assim:[/b:a0645f3e93]

public decimal RetornaTotalRodapeColuna()
{
return Total ;
}


[b:a0645f3e93]Ai no HTML faço assim:[/b:a0645f3e93]

<ItemTemplate>
<asp:Label ID=´lblValor1´ runat=´server´ Text=´<¬# SomaColuna(decimal.Parse([b:a0645f3e93]Eval(´Campo_Valor_1´[/b:a0645f3e93]).ToString())).ToString(´N2´) ¬>´></asp:Label>
</ItemTemplate>

<FooterTemplate>
<asp:Label ID=´lblValor2´ runat=´server´ Text=´<¬ RetornaTotalRodapeColuna().ToString(´N2´)¬>´></asp:Label>
</FooterTemplate>


O problema é que desse jeito o valor total do rodapé é o mesmo para todas as colunas ai eu tenho que fazer 4 funções iguais com nomes diferentes pra cada uma das colunas. O que está errado?
Obs.: Pra cada ItemTemplate tenho um campo diferente da tabela Eval(´Campo_Valor_1), Eval(´Campo_Valor_2), Eval(´Campo_Valor_3) e Eval(´Campo_Valor_4)


Adriano-jc

Adriano-jc

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar