Sou leigo ta? hahaha mas como eu pego um UX feito no photoshop ou adobe xd e coloco no código?

08/07/2017

0

eu não sei direito como funciona, mas como que eu pego o protótipo feito e coloco em alguma plataforma para programar os objetos do design? é que pra minha solução, a UX é especialmente importante, e fazer em alguma plataforma como visual studio por exemplo o UX sai muito feito.
De novo, me perdoem se falei alguma merda pois sou leigo nisso hahaha. P.S coloquei qualquer tag, então não leve isso em consideração haha
Pedro Morais

Pedro Morais

Responder

Post mais votado

10/07/2017

Fala Pedro, beleza brother?

Existem alguns softwares que fazem isso porem, não é muito recomendado um deles é o Adobe Muse, também tem o velho guerreiro Dreamweaver (menos aconselhável ainda.. rs).

Eu particularmente não recomendo pois quando o código é gerado, ele é gerado com muito 'lixo' boa parte do código não seria preciso para ter o mesmo resultado, isso acaba influenciando a semântica do teu código, vai te prejudicar a manutenção, e ainda prejudica o SEO OnPage da sua pagina.

No meu ponto de vista, nada substitui o intelecto do codificador ou programador em escolher a estrutura correta para o projeto.

Espero ter ajudado, abraços!

Fernando Gaspar

Fernando Gaspar
Responder

Mais Posts

08/07/2017

Nikolai Cinotti

Olá Pedro,

Até onde sei, é no olhometro. Você ve a imagem e "copia" criando no código html. E pra pegar medidas exatas pode usar as réguas do photoshop ou illustrator. O famoso ALT TAB se não tiver 2 monitores.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar