Array
(
)

SQL Azure Opinião.

Roniere Almeida
   - 30 jul 2013

SQL Azure é um serviço não é? quais tipos de empresas podem adquirir este serviços? pequena, media ou grande?

Alex Lekao
   - 30 jul 2013

Ola Roniere,

Cara eu tambem estou muito curioso com relacao ao Azure, se nao me engano eh um servico oferecido pela microsoft sim, nao sei exatamente do que se trata, pesquisei a muito tempo a respeito mas nao me recordo.

Eu sei que a microsoft esta disponibilizando um servico de data center, nao sei se eh o Azure, neste servico vc tera disponivel as maquinas com windows server 2008, sql server, exchange, o que vc quiser de produtos deles nestes servidores e pagara uma quantia mensal, como todo data center, o interessante sera a questao dos licenciamentos.

mas acredito que so "valeria a pena" para empresas de medio a grande porte, 250 estacoes ou mais no caso, neste porte eh interessante ate mesmo para os licenciamentos, utilizar os servicos de licenciamento por volume da microsoft que vem junto vouchers para treinamento etc, parece muito interessante.

Espero ter ajudado.

Abraco.

Alex - Lekao

Roniere Almeida
   - 30 jul 2013

interessante, o complicado é que não tem como aprender né, ouvi dizer que tinha uma opção para estudantes, mas por tempo limitado.

Alex Lekao
   - 30 jul 2013

Olha, na época que fiz as pesquisas se não me engano tinha alguma coisa a respeito, mas nao tenho certeza.

eu me recordo que tinha alguma coisa grátis no site da Microsoft, mas nao me recordo se era o Dynamics ou o que.

como era tudo meio obscuro então desisti de continuar pesquisando e me aprofundando.

Mariana Carvalho
   - 30 jul 2013

Citação:
interessante, o complicado é que não tem como aprender né, ouvi dizer que tinha uma opção para estudantes, mas por tempo limitado.

é isso mesmo, não sei se continuou, mas acho que quem tem realmente acesso são estudantes de instituições que tem vinculo com a microsoft ou estudantes do S2B.

Roniere Almeida
   - 30 jul 2013

Citação:
Olha, na época que fiz as pesquisas se não me engano tinha alguma coisa a respeito, mas nao tenho certeza.

eu me recordo que tinha alguma coisa grátis no site da Microsoft, mas nao me recordo se era o Dynamics ou o que.

como era tudo meio obscuro então desisti de continuar pesquisando e me aprofundando.

o tempo as vezes não ajuda, o SQL Azure é outro nivel!!! hehehe

Alex Lekao
   - 30 jul 2013

kkkk... eh o que aparenta eh que seja sim...

agora... Mariana o que S2B??? rsrsr

Mariana Carvalho
   - 30 jul 2013

olha gente, encontrei isso, espero que possa pelo menos dar uma luz, no site informa para ter uma avaliação gratuita.

http://www.windowsazure.com/pt-br/pricing/free-trial/

Alex Lekao
   - 30 jul 2013

opa... vou dar uma "fucada"... srsr

Mariana Carvalho
   - 30 jul 2013

Citação:
kkkk... eh o que aparenta eh que seja sim...

agora... Mariana o que S2B??? rsrsr

Student TO Business - um programa que acontece semestralmente, em todo Brasil, mini-cursos presenciais e não presenciais: nas areas de desenvolvimentos, banco de dados e infra-estrutura.

Roniere Almeida
   - 30 jul 2013

Citação:
olha gente, encontrei isso, espero que possa pelo menos dar uma luz, no site informa para ter uma avaliação gratuita.

http://www.windowsazure.com/pt-br/pricing/free-trial/

obrigado Mariana, vou me programar para ver isso, não adianta nada iniciar e não se dedicar.

Alex Lekao
   - 30 jul 2013

Legal Marina, nao conhecia... eu sou muito "alienado"... rsrsr eu acho... srsrsr

Mariana Carvalho
   - 30 jul 2013

para maiores informações acesse:

http://www.microsoft.com/brasil/educacao/comunidadeacademica/estudantes/s2b.mspx

Joel Rodrigues
   - 30 jul 2013

Já vi alguns vídeos e posts sobre o SQL Azure e sem ainda ter usado achei bem interessante para qualquer empresa que possa investir. A parte de conexão a partir de aplicações é muito fácil, o gerenciamento dos bancos também, enfim, é uma ótima opção de banco na nuvem.

Roniere Almeida
   - 30 jul 2013

Joel, se vc encontrar novamente esses videos, por favor mostre-nos!!!

Alex Lekao
   - 30 jul 2013

Citação:

http://www.microsoft.com/brasil/educacao/comunidadeacademica/estudantes/s2b.mspx

blz Marina estou verificando esse link... ;-.) rsrsr

obrigado.

Mariana Carvalho
   - 30 jul 2013

de nada Alex!!!

Alex Lekao
   - 30 jul 2013

ja me cadastrei no azure e vou dar uma fucada... rssrsr

e o link mandou eu ja utilizo o DreamSpark e ja utilizei softwares de la... so evito um pouco... rsrsr

Roniere Almeida
   - 30 jul 2013

Citação:

Citação:

blz Marina estou verificando esse link... ;-.) rsrsr

obrigado.

Alex, vale a pena fazer, são bons os cursos!!!

Alex Lekao
   - 30 jul 2013

legal... as inscricoes estao encerradas....

mas ja estou na janela de gerenciamento do Azure... parece ser muito loko o negocio... to gostando... rsrsrsrsr

Roniere Almeida
   - 30 jul 2013

se inscreve com a conta da microsoft mesmo (hotmail)???