SQL Azure Opinião.

30/07/2013

0

SQL Azure é um serviço não é? quais tipos de empresas podem adquirir este serviços? pequena, media ou grande?
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

Posts

30/07/2013

Alex Lekao

Ola Roniere,

Cara eu tambem estou muito curioso com relacao ao Azure, se nao me engano eh um servico oferecido pela microsoft sim, nao sei exatamente do que se trata, pesquisei a muito tempo a respeito mas nao me recordo.

Eu sei que a microsoft esta disponibilizando um servico de data center, nao sei se eh o Azure, neste servico vc tera disponivel as maquinas com windows server 2008, sql server, exchange, o que vc quiser de produtos deles nestes servidores e pagara uma quantia mensal, como todo data center, o interessante sera a questao dos licenciamentos.

mas acredito que so "valeria a pena" para empresas de medio a grande porte, 250 estacoes ou mais no caso, neste porte eh interessante ate mesmo para os licenciamentos, utilizar os servicos de licenciamento por volume da microsoft que vem junto vouchers para treinamento etc, parece muito interessante.

Espero ter ajudado.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

30/07/2013

Roniere Almeida

interessante, o complicado é que não tem como aprender né, ouvi dizer que tinha uma opção para estudantes, mas por tempo limitado.
Responder

30/07/2013

Alex Lekao

Olha, na época que fiz as pesquisas se não me engano tinha alguma coisa a respeito, mas nao tenho certeza.

eu me recordo que tinha alguma coisa grátis no site da Microsoft, mas nao me recordo se era o Dynamics ou o que.

como era tudo meio obscuro então desisti de continuar pesquisando e me aprofundando.
Responder

30/07/2013

Mariana Carvalho

interessante, o complicado é que não tem como aprender né, ouvi dizer que tinha uma opção para estudantes, mas por tempo limitado.


é isso mesmo, não sei se continuou, mas acho que quem tem realmente acesso são estudantes de instituições que tem vinculo com a microsoft ou estudantes do S2B.
Responder

30/07/2013

Roniere Almeida

Olha, na época que fiz as pesquisas se não me engano tinha alguma coisa a respeito, mas nao tenho certeza.

eu me recordo que tinha alguma coisa grátis no site da Microsoft, mas nao me recordo se era o Dynamics ou o que.

como era tudo meio obscuro então desisti de continuar pesquisando e me aprofundando.


o tempo as vezes não ajuda, o SQL Azure é outro nivel!!! hehehe
Responder

30/07/2013

Alex Lekao

kkkk... eh o que aparenta eh que seja sim...

agora... Mariana o que S2B??? rsrsr
Responder

30/07/2013

Mariana Carvalho

olha gente, encontrei isso, espero que possa pelo menos dar uma luz, no site informa para ter uma avaliação gratuita.

[url]http://www.windowsazure.com/pt-br/pricing/free-trial/[/url]
Responder

30/07/2013

Alex Lekao

opa... vou dar uma "fucada"... srsr
Responder

30/07/2013

Mariana Carvalho

kkkk... eh o que aparenta eh que seja sim...

agora... Mariana o que S2B??? rsrsr


Student TO Business - um programa que acontece semestralmente, em todo Brasil, mini-cursos presenciais e não presenciais: nas areas de desenvolvimentos, banco de dados e infra-estrutura.
Responder

30/07/2013

Roniere Almeida

olha gente, encontrei isso, espero que possa pelo menos dar uma luz, no site informa para ter uma avaliação gratuita.

[url]http://www.windowsazure.com/pt-br/pricing/free-trial/[/url]


obrigado Mariana, vou me programar para ver isso, não adianta nada iniciar e não se dedicar.
Responder

30/07/2013

Alex Lekao

Legal Marina, nao conhecia... eu sou muito "alienado"... rsrsr eu acho... srsrsr
Responder

30/07/2013

Mariana Carvalho

para maiores informações acesse:

[url]http://www.microsoft.com/brasil/educacao/comunidadeacademica/estudantes/s2b.mspx[/url]
Responder

30/07/2013

Joel Rodrigues

Já vi alguns vídeos e posts sobre o SQL Azure e sem ainda ter usado achei bem interessante para qualquer empresa que possa investir. A parte de conexão a partir de aplicações é muito fácil, o gerenciamento dos bancos também, enfim, é uma ótima opção de banco na nuvem.
Responder

30/07/2013

Roniere Almeida

Joel, se vc encontrar novamente esses videos, por favor mostre-nos!!!
Responder

30/07/2013

Alex Lekao

para maiores informações acesse:

[url]http://www.microsoft.com/brasil/educacao/comunidadeacademica/estudantes/s2b.mspx[/url]


blz Marina estou verificando esse link... ;-.) rsrsr

obrigado.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar