SQL Azure Opinião.

30/07/2013

0

SQL Azure é um serviço não é? quais tipos de empresas podem adquirir este serviços? pequena, media ou grande?
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

Posts

01/08/2013

Alex Lekao

como o assunto é relativamente "novo" pensei que não fosse render tantos comentarios com links de altissima qualidade...muito show!!! obrigado.

Pois é, um assunto novo, mas que mostrou sua importância e vem ganhado destaque. É bom saber que a comunidade está tão bem informada e atualizada.


Ola Pessoas... bom dia!!!

Aqui na empresa ja trabalhamos com Data Center, entao ja usamos algo parecido.

sempre achei esta questao do windows azure muito interessante, so nao tinha tempo para verificar a respeito, qdo surgiu o posto resolvi dar uma aprofundada, e estou gostando muito, sou meio fa da microsoft... rsrsr fazer o que ne?? nao sou perfeito... srsrsr.

Ja haviamos conversado aqui na empresa respeito de usar os data centers da microsoft como opcao de custos, mas ficou para posterior, e achei interessante o topico pq vou poder agregar mais conhecimento para qdo chegar a oportunidade da possivel mudanca ja ter um certo conhecimento e nao ficar na mao de ninguem... rsrsr

acredito que os custos nao sejam baratos... baratos... mas os beneficios e a possibilidade de vc ajustar como quiser eh um grande diferencial...

Imagine por exemplo vc tem um repositorio e esta ficando pequeno o espaco do hd e vc escolhe aumentar e depois de algum tempo vc faz uma faxina nele e diminui este espaco e retorna ao custo anterior... vc poder fazer alguns ajustes de acordo com a necessidade e retornar esses custos qdo nao for mais necessario...

eh a Microsoft de certa forma pioneirisando mais uma vez e criando tendencia... hoje a UOL esta com algo parecido... pode ser que tenha mais alguma empresa tambem ofertando o mesmo tipo de servico, mas eu desconheco.

Eh isso ae...

Otimo o Post... to gostando!!!

Abraco a todos!!!

Alex - Lekao
Responder

02/08/2013

Alex Lekao

ainda me dar um retorno hoje?


Oi Mariana,

fiz os testes tanto com o VirtualPC qto com o VirtualBox e em nenhum dos dois consegui fazer a instalacao do Server, nem o 2008 e nem o 2012.

Acredito que tenha alguma configuracoes a serem feitas na bios da minha maquina, so nao pude checa-las ainda.
Responder

03/08/2013

Roniere Almeida

como o assunto é relativamente "novo" pensei que não fosse render tantos comentarios com links de altissima qualidade...muito show!!! obrigado.

Pois é, um assunto novo, mas que mostrou sua importância e vem ganhado destaque. É bom saber que a comunidade está tão bem informada e atualizada.


sim sem duvida!!! agradeço ao forum!!!
Responder

03/08/2013

Mariana Carvalho

ainda me dar um retorno hoje?


Oi Mariana,

fiz os testes tanto com o VirtualPC qto com o VirtualBox e em nenhum dos dois consegui fazer a instalacao do Server, nem o 2008 e nem o 2012.

Acredito que tenha alguma configuracoes a serem feitas na bios da minha maquina, so nao pude checa-las ainda.


tudo bem, sem pressa.
Responder

08/08/2013

Roniere Almeida

alguem ja iniciou?
Responder

09/08/2013

Alex Lekao

Oi Roniere, bom dia!!!

se for o que estou pensando... rsrsr

eu ja iniciei o uso do sql azuere, ja criei maquinas virtuais umas 5 ou 6 ja... e ja as deletei...

criei uma estrutura de site, e instalei um utilizario deles que ajudam nesta manipulacao do site, blog... ja apaguei tambem...

ja criei banco de dados... apaguei... rsrsr

achei muito interessante... muito bom... ja ate andei dando um toque para o pessoal que nos acessora em infra para verificar sobre o servico e se houver a possibilidade de migrarmos para la no futuro... um pouco distante...

acredito que vale a pena bastante estudo que a plataforma eh grande, robusta e complexa em certo ponto.

eh isso ai...

se foi isso mesmo que vc queria... rsr

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

09/08/2013

Paulo Freire

Também já iniciei Ranieri, temos um ERP e já fizemos o deplocolocamos nele, estamos agora testando alguns BIs para relatórios, pois o FastReport .NET não rola na nuvem.
Responder

09/08/2013

Joel Rodrigues

Também já iniciei Ranieri, temos um ERP e já fizemos o deplocolocamos nele, estamos agora testando alguns BIs para relatórios, pois o FastReport .NET não rola na nuvem.
Opa, Paulo. Tudo em paz?
Amigo, se você puder, teria como nos dizer mais ou menos qual está sendo o investimento no SQL Azure para rodar seu ERP? Ou você está fazendo testes ainda com a versão trial?
Obrigado e um abraço.
Responder

09/08/2013

Paulo Freire

Vamos lá Joel, hoje já estamos em produção é um ERP grande, com folha, contabilidade, contas a pagar/receber, estoque e workflow.

1 VM Média (CPU de 2 x 1,6 GHz, 3,5 GB de RAM) = $ 148,80

2 Gb SQL = $ 13,99

6 Gb de Banda = $ 0,12

Suporte Developer = $ 29,00 (nem foi preciso usar isso) agora que vi vou tirar para não cobra mês que vem.

Total de $ 191,91/mês


Isso eu repasso para meu cliente junto com contrato de manutenção que tenho com ele mensal.



Responder

09/08/2013

Joel Rodrigues

Vamos lá Joel, hoje já estamos em produção é um ERP grande, com folha, contabilidade, contas a pagar/receber, estoque e workflow.

1 VM Média (CPU de 2 x 1,6 GHz, 3,5 GB de RAM) = $ 148,80

2 Gb SQL = $ 13,99

6 Gb de Banda = $ 0,12

Suporte Developer = $ 29,00 (nem foi preciso usar isso) agora que vi vou tirar para não cobra mês que vem.

Total de $ 191,91/mês


Isso eu repasso para meu cliente junto com contrato de manutenção que tenho com ele mensal.

Muio interessante. Obrigado pela resposta.
Responder

09/08/2013

Alex Lekao

Ola Bom dia!!!

Nao sei bem o volume e tal... mas achei esse valor quase IRRIZORIO!!!

Depois disso... vou pensar com bema mais carinho a mudanca de nossa estrutura... rsrsrsr

Obrigao pelas Informacoes.

Responder

09/08/2013

Paulo Freire

Pelo contrato que cobro, é irrisório mesmo, o volume de dados é grande, são uns 150 a 200 funcionários simultâneos entre SP, RJ, PR e CE e o pessoal esta muito satisfeito, só recebemos elogios, galera recomendo e muito, é pra não ter dor de cabeça.

Responder

09/08/2013

Alex Lekao

Oi Paulo, boa tarde!!!

obrigado pela indicacao.

Aqui em nossa empresa nos temos uma estrutura com aproximadamente 200 funcionarios tambem com conexoes simultaneas de aproximadamente 170 estacoes.

Aqui sao 3 servidores ts, 1 servidor ad fazendo balanceamento, 1 servidor de banco de dados sql, 1 servidor com freebsd para fechar as vpns com as empresas e mais varias maquinas locais que tambem sao servidores.

e nao tenho certeza do custo, mas eh algo bem alto comparado com o que vc passou, se nao me engano estamos pagamento 75 reais por 50 GB, honestamente nao tenho informacoes dos custos do mercado, mas na ocasiao achei o preco muito bom, embora que a nossa negociacao foi bem "chorada"...r srsr

Abraco.
Responder

09/08/2013

Paulo Freire

Olá Alex, era praticamente o cenário que tinha antes, 3 Server TS, 1 server Active Directory para balanceamento, 1 Server SQL 2008 R2 , só não tinha um FreeBSD para fechar as VPN, o que impressionou nosso cliente foi a rapidez nos acessos.
Responder

09/08/2013

Roniere Almeida

Oi Roniere, bom dia!!!

se for o que estou pensando... rsrsr

eu ja iniciei o uso do sql azuere, ja criei maquinas virtuais umas 5 ou 6 ja... e ja as deletei...

criei uma estrutura de site, e instalei um utilizario deles que ajudam nesta manipulacao do site, blog... ja apaguei tambem...

ja criei banco de dados... apaguei... rsrsr

achei muito interessante... muito bom... ja ate andei dando um toque para o pessoal que nos acessora em infra para verificar sobre o servico e se houver a possibilidade de migrarmos para la no futuro... um pouco distante...

acredito que vale a pena bastante estudo que a plataforma eh grande, robusta e complexa em certo ponto.

eh isso ai...

se foi isso mesmo que vc queria... rsr

Abraco.

Alex - Lekao


vc tem algum site de teste, fontes, para eu testar o sql azure?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar