sql dialect = 1 AND Dbexpress

21/09/2004

0

Olá galera !!!!

é o seguinte: o bicho esta´ pegando e eu não aguento mais. Por isso, resolvi recorrer ao fórum:

Existe um arquivo.gdb que foi criado na versão 5.0 do interbase(aquela q vem com o delphi 5.0). Acontece q estou tentando apenas ler os dados deste arquivo e não consigo. Para isso, utilizo o delphi 6.0 e DBExpress com ClientDataSet. Vejam o erro que ocorre no Open:
Esse erro apenas ocorre na máquina do meu cliente. Mandei ele desisntalar o ib 5.0 e instalar o 6.0. mas o erro continua no open da query. Ele utiliza windows xp, ,mas eu ja testei em diversas maquinas e funfa legalzinho... somente dá o erro na casa do cliente. Sera que não consigo acessa um arquivo.gdb q possui sqldialec =1 com dbx?

      
  Try
      with (DMo5EstrelasMais.qrySelecaoOpera) do
      begin
         Close;
         Sql.Clear;
         Sql.Add(´ Select data, ma, linha, motorista, cobrador, inicio_turno, pt ´);
         Sql.Add(´ From  macon´);
         Sql.Add(´ Where  Data Between ´ + QuotedStr(FormatDateTime(´mm/dd/yyyy´, dtpkInicio.Date))
            + ´ and ´ + QuotedStr(FormatDateTime(´mm/dd/yyyy´, dtpkFinal.Date)));
         SQL.Text := UpperCase(SQL.Text);
         Open(); // É aqui q acontece a maldição... passa para o except
   Except
   Showmessage(´Esse erro só ocorre na máquina do meu cliente´);



Rômulo Barros

Rômulo Barros

Responder

Posts

21/09/2004

Gandalf.nho

Tente passar nos parâmetros da conexão a versão do dialeto. Em último caso, veja se é possível converter o banco para IB 6 dialeto 3.


Responder

21/09/2004

Afarias

|Vejam o erro que ocorre no Open:

:?: :?: cadê?? :?: :?:


Responder

22/09/2004

Rômulo Barros

Muito obrigado a todos. Consegui resolver o problema. Passei a utilizar, apenas para esse banco de dialeto =1, conexões da paleta BDE.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar