Sql e FireBird

25/03/2006

0

Estou usando FireBird Embarcado e preencho uma tabela com dados de um arquivo HTM e repasso para um StringGrid.
O StringGrid fica com +- 2000 linhas,até aí tudo bem mas gostaria de saber qual comando Sql poderia usar para apagar essa tabela para preenche-la denovo,porque esse arquivo é atualizado semanalmente e acrescido uma linha ou mais dependendo do tempo sem atualizar,não tem como eu saber qual seria a ´próxima´ linha ser acrescentada( uma ou mais),então pensei em cada vez que atualizar,apagar tudo e preencher denovo.
Alguma sugestão?
Uso Zeos+Firebird+Delphi7.


Kroki

Kroki

Responder

Posts

25/03/2006

Vinicius2k

Colega,

Simplesmente deletar todos os registros?
Se sim,
DELETE * FROM <TABELA>



Responder

25/03/2006

Kroki

Não sei se é por causa do componente que uso(Zeos),mas se eu usar assim,da erro sql,então tenho que fazer assim;
...
Append(´Delete From MEGASENA Where´);
Append(´N1 <> 200´ );
...
No meu caso ,não tem como ´N1´ ser igual a 200 porque o maior número aceitavel é 60.
Não consigo usar ´Delete * From ...´.


Responder

25/03/2006

Vinicius2k

Colega,

Pelo que você descreve, deve haver alguma relação com a camada de acesso, mas como não uso Zeos, não posso lhe ajudar especificamente com ela.
É, no mínimo, estranho ele sempre lhe obrigar a ter a cláusula WHERE em sua instrução...


Responder

25/03/2006

Kroki

É ,não tenho muita experiencia com banco de dados então estou usando desse jeito que achei na net.
Mas,existe algum problema em esvaziar a tabela desse jeito para preencher denovo?


Responder

25/03/2006

Vinicius2k

Não. Da forma como você descreveu a situação, nenhum problema.
Apenas sugiro que você tente estudar um pouco sobre o Zeos e tente identificar se você está realizando o procedimento correto, pois a lógica é que você pudesse utilizar apenas ´DELETE * FROM <TABELA>´.


Responder

25/03/2006

Kroki

Vou dar uma pesquisada,interessante é que ´SELECT * FROM ...´aceita,mas ´DELETE * FROM ...´ da erro de ´token´ em ´*´.


Responder

27/03/2006

Gandalf.nho

Vou dar uma pesquisada,interessante é que ´SELECT * FROM ...´aceita,mas ´DELETE * FROM ...´ da erro de ´token´ em ´*´.

Não use DELETE * FROM... e sim DELETE FROM..., não se usa o asterisco no DELETE.


Responder

28/03/2006

Vinicius2k

Afe... nem percebi a falha horrorosa... :oops:
Desculpe...


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar