SQL Server 2012 business inteligence - lentidão ao importar um txt

28/04/2016

0

Ola, Boa Tarde a todos,
Eu formatei meu computador e instalei uma versão do sql server 2012 BI, antigamente usava o 2008, no 2008 ele importava arquivos de texto com 5.000.000 de linhas em 30 minutos, agora com a atualização, esta lento demais, usando o sa user, ele importa a 1000 linhas por segundo.

o computador é o mesmo, será que fiz alguma configuração errada?

Att,

Arthur Micheloni
Arthur Micheloni

Arthur Micheloni

Responder

Post mais votado

28/04/2016

Arthur confirmou se é realmente restrição de edição?

Mariana Carvalho

Mariana Carvalho
Responder

Mais Posts

28/04/2016

Arthur Micheloni

Pessoal, creio que o problema foi ter comprado a versão, BI, mais barata, deveria ter ficado com a interprise ou dw!

vou ver se troco!

Obrigado!
Responder

29/04/2016

Arthur Micheloni

Mari, Bom Dia!

Realmente, parte foi restrição sim, vi no TechNet que o BI é ilimitado quanto a tamanho de banco, assim como todas as versões not like Express , porem seu processamento é lento, pois entende-se que junto com o sql server o user tem tbm um sistema, crm, scm, erp, .... algo do tipo, paralelo no mesmo server, dai me informaram sobre usar o enterprise, ou o datawarehouse, que são mais caros, porem processam o sql server em primeiro plano!

não sei se pude explicar de maneira a entender com facilidade, mas a ideia é essa dai.



Percebi que, analisando os processos da maquina, o sql server não foi instalado com direitos de ADM, mesmo tendo configurado o sa mixed com win autentication, logo ao liberar os direitos de adm, de 500 linhas por segundo, a performance subiu para 17.000 a 35.000 linhas por segundo o que para mim já é otimo!

encontrei diversas outras tips de como agilizar a performance em um site mssqltips, creio que sera de extrema ajuda a todos,

alocação de memoria(AWE) em servers de 64 bits estão descontinuados, pq não são realmente efetivos, em servers de 32 bits, ajuda e muito!!!

fonte: https://www.mssqltips.com/sql-server-tip-category/9/performance-tuning/
Responder

29/04/2016

Mariana Carvalho

Obrigada Arthur, sim entendi perfeitamente.
Responder

01/12/2016

Arthur Micheloni

Moderador esse post foi resolvido, mesmo não parecendo,
aumentei a memoria do server, troquei de versão, e coloquei como ADM executando, depois tambem em serviços pedi para o pc interpretar o server como em tempo real!


gratissimo, e resolvido !!!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar