SQL Server + Active Directory

24/05/2014

0

me surgiu uma duvida, achei ela interessante e queria esclarecimentos, se possivel é claro, como funciona essa questão de usuarios do SQL Server e do Windows Server, os se enxergam?
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

Posts

26/05/2014

Fabiano Carvalho

Sim.
É possível realizar consulta no AD através do SQL Server, existe um aplicativo que faz a integração dos dois.
Mas nunca testei.
Responder

26/05/2014

Jefferson Santos

O SQL Server trabalha em conjunto com diversas diretivas do windows, os usuarios são mais uma.
Pode-se criar simplesmente um usuario do windows como teste, adicionar permissões a ele no Security da instancia e logar-se com autenticação do windows no SQL Server.
Assim como é possivel adicionar um usuario do windows a schemas, roles ou users, aplicando assim as mesmas politicas de segurança que um usuario da instancia criada direto na instancia do SQL
Responder

26/05/2014

Roniere Almeida

Sim.
É possível realizar consulta no AD através do SQL Server, existe um aplicativo que faz a integração dos dois.
Mas nunca testei.


qual o nome do aplicativo?
Responder

26/05/2014

Roniere Almeida

O SQL Server trabalha em conjunto com diversas diretivas do windows, os usuarios são mais uma.
Pode-se criar simplesmente um usuario do windows como teste, adicionar permissões a ele no Security da instancia e logar-se com autenticação do windows no SQL Server.
Assim como é possivel adicionar um usuario do windows a schemas, roles ou users, aplicando assim as mesmas politicas de segurança que um usuario da instancia criada direto na instancia do SQL


mas existe uma comunição uni ou bi?
Responder

26/05/2014

Jefferson Santos

O SQL Server trabalha em conjunto com diversas diretivas do windows, os usuarios são mais uma.
Pode-se criar simplesmente um usuario do windows como teste, adicionar permissões a ele no Security da instancia e logar-se com autenticação do windows no SQL Server.
Assim como é possivel adicionar um usuario do windows a schemas, roles ou users, aplicando assim as mesmas politicas de segurança que um usuario da instancia criada direto na instancia do SQL


mas existe uma comunição uni ou bi?


Eu faço direto pelo banco, como trabalho com automação, configuro poucos usuarios para os clientes.
Responder

26/05/2014

Roniere Almeida

sobre isso, eu encontro no assunto usuarios do SQL Server e qualquer livro?
Responder

26/05/2014

Jefferson Santos

sobre isso, eu encontro no assunto usuarios do SQL Server e qualquer livro?

Eu recomendo, Guia de Bolso 2008 e Mcts Self-paced Training Kit (exam 70-432)
Responder

26/05/2014

Roniere Almeida

esse guia de bolso, SQL Server 2008? Windows Server?

tenho o guia de bolso do SQL Server 2008 e do Windows Server 2003
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar