Array
(
)

SQL Server + Active Directory

Roniere Almeida
   - 24 mai 2014

me surgiu uma duvida, achei ela interessante e queria esclarecimentos, se possivel é claro, como funciona essa questão de usuarios do SQL Server e do Windows Server, os se enxergam?

Faabiianooc
   - 26 mai 2014

Sim.
É possível realizar consulta no AD através do SQL Server, existe um aplicativo que faz a integração dos dois.
Mas nunca testei.

Jefferson Santos
   - 26 mai 2014

O SQL Server trabalha em conjunto com diversas diretivas do windows, os usuarios são mais uma.
Pode-se criar simplesmente um usuario do windows como teste, adicionar permissões a ele no Security da instancia e logar-se com autenticação do windows no SQL Server.
Assim como é possivel adicionar um usuario do windows a schemas, roles ou users, aplicando assim as mesmas politicas de segurança que um usuario da instancia criada direto na instancia do SQL

Roniere Almeida
   - 26 mai 2014

Citação:
Sim.
É possível realizar consulta no AD através do SQL Server, existe um aplicativo que faz a integração dos dois.
Mas nunca testei.

qual o nome do aplicativo?

Roniere Almeida
   - 26 mai 2014

Citação:
O SQL Server trabalha em conjunto com diversas diretivas do windows, os usuarios são mais uma.
Pode-se criar simplesmente um usuario do windows como teste, adicionar permissões a ele no Security da instancia e logar-se com autenticação do windows no SQL Server.
Assim como é possivel adicionar um usuario do windows a schemas, roles ou users, aplicando assim as mesmas politicas de segurança que um usuario da instancia criada direto na instancia do SQL

mas existe uma comunição uni ou bi?

Jefferson Santos
   - 26 mai 2014

Citação:

Citação:

mas existe uma comunição uni ou bi?

Eu faço direto pelo banco, como trabalho com automação, configuro poucos usuarios para os clientes.

Roniere Almeida
   - 26 mai 2014

sobre isso, eu encontro no assunto usuarios do SQL Server e qualquer livro?

Jefferson Santos
   - 26 mai 2014

Citação:
sobre isso, eu encontro no assunto usuarios do SQL Server e qualquer livro?

Eu recomendo, Guia de Bolso 2008 e Mcts Self-paced Training Kit (exam 70-432)

Roniere Almeida
   - 26 mai 2014

esse guia de bolso, SQL Server 2008? Windows Server?

tenho o guia de bolso do SQL Server 2008 e do Windows Server 2003