Array
(
)

SQL Server Express Edition vs ADO

Rafael Gomes
   - 15 mai 2006

´O provedor para SQL Server suporta o SQL server 7, o SQL Server 2000 e o Microsoft Database Engine (MSDE). O MSDE é uma versão reduzida do SQL Server, e a maioria das ferramentas foi removida e algum codigo incluido para degradar deliberadamente o desempenho quando há mais de cinco conexoes ativas ...´

esse trecho eu retirei do livro ´Dominando o Delphi 7´ do Marco Cantu, ele menciona esse MSDE, e queria saber se isso se aplica ao SQL Server Express, e se ele tem também o desempenho reduzido com mais de 5 conexoes ativas ...
e quais sao as limitações desse Banco de dados, ouvi dizer que as base de dados tem que ser menores que 4 GB, alguma restrição a mais!???

o que vcs puderem me informar a respeito eu agradeço!
[..]s

só lembrando, estou usando ADO

Citação:
Tópico movido por Massuda

Movido de Delphi para SQLServer


Rjun
   - 15 mai 2006

Na SQL Magazine número 31 há uma reportagem sobre o SQL Server Express e o Oracle Express. Não há menção sobre limitações de conexão, mas provavelmente deve haver. Quanto as limitações mencionadas estão o número máximo de processadores = 1, RAM máxima de 1 Gb e banco de dados de no máximo 4 Gb. As mesmas limitações estão presentas no Oracle. Na Info de Abril tem uma matéria sobre o DB2 Express, da IBM. Ele suporta até 2 processadores, 4 Gb de RAM e não possui limitação quanto ao tamanho da base de dados.

Massuda
   - 15 mai 2006

O SQL Server Express Edition é a versão atual do MSDE e tem as mesmas limitações.

Rafael Gomes
   - 15 mai 2006


Citação:
O SQL Server Express Edition é a versão atual do MSDE e tem as mesmas limitações.


inclusive as limitações de conexao!?? 5 conexoes simultaneas no maximo!?
eles anunciaram isso em algum lugar!??

fiquei triste agora ... :(

Massuda
   - 15 mai 2006


Citação:
inclusive as limitações de conexao!??
Conforme [url=http://blogs.msdn.com/sqlexpress/archive/2004/07/01/171005.aspx]este artigo[/url] do [url=http://blogs.msdn.com/sqlexpress/default.aspx]blog da equipe do SQL Express[/url], não tem mais essa limitação.

Rjun
   - 15 mai 2006

Nesse [url=http://www.linhadecodigo.com.br/artigos.asp?id_ac=947&pag=2]artigo[/url] também fala que essa limitação foi retirada, ficando apenas as limitações de hardware.