Sql Server Express não funciona em rede?

19/04/2007

0

Bom dia moçada, a bola da vez é o seguinte, instalei o SQL Server 2005 Express Edition em uma maquina e localmente o sistema funciona perfeito, agora quando instalo o programa em outra maquina ele nao consegue fazer conexão, dai procurei algo na net que me explicasse o fato encontrei um artigo falando que por default o Express Edition instala sem suporte a rede e para que o mesmo funcione é so ir no ->SQL Server Configuration Manager -> Configuração de Rede SQL Server 2005 -> Protocolos para SQLEXPRESS e habilitar o protocolo TCP/IP. Ate ai tudo bem ele realmente estava desabilitado, porem habilitei e continuou nao funcionando, sera que alguem pode me dar um help?... a minha aplicacao foi desenvolvida no ambiente delphi 7 com ADO.

Agradeço desde ja.


Luciano Andrade

Luciano Andrade

Responder

Post mais votado

24/04/2007

Resolveu o meu problema.

Leiame do Microsoft SQL Server 2005 Express Edition SP2

Atualizado em: 12/2/2007
A versão mais atualizada deste arquivo está disponível na Web no Centro de Download da Microsoft.



Para habilitar uma exceção no firewall do Windows
1.Clique em Iniciar, Painel de Controle e Conexões de Rede.
2.Na barra de navegação à esquerda, clique em Alterar Configurações do Firewall do Windows.
3.Na guia Exceções, na caixa Programas e Serviços, o SQL Server provavelmente estará listado, mas não selecionado como uma exceção. Se você marcar a caixa de seleção, o Windows abrirá a porta 1433 para aceitar solicitações de TCP. Caso o SQL Server não conste da lista, você também poderá fazer o seguinte:
a.Clique em Adicionar Programa.
b.Clique em Procurar.
c.Localize a unidade:\Arquivos de Programas\Microsoft SQL Server\MSSQL.1\MSSQL\BINN
d.Adicione o arquivo sqlservr.exe à lista de exceções.
Observação:
Você talvez tenha de configurar todos os firewalls de hardware ou software de terceiros para habilitar conexões com o SQL Server Express.


Japa_h

Japa_h
Responder

Mais Posts

19/04/2007

Japa_h

Estou com o mesmo problema aqui.

Quando habiltei os protocolos de uma mensagem que só seram validos após o serviço ser interrompido ou reeinciado, com fazer isto.

E é claro tenho a mesma duvida acima.


Responder

11/05/2007

Khf

Por motivos de seguranca ele vem desabilitado :)


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar