SQL Server fica leeentooooo....

27/03/2006

0

Caros colegas de linguagem de programação, saudações!!!

Estou aqui p/ + uma vez pedir a ajuda d vcs.

É o seguinte:
Eu estou fazendo uma aplicação em Delphi 7 update 1 que basicamente executa scripts de criação e inserção de dados no SQL Server(neste caso o 2000). Eu estou usando dbExpress para fazer a conexão.

Ele fica muito lento na hora de executar os scrpts de inserção muito grandes(mais de 150.000 registros), e consome toda a memória do PC(no caso 256MB) e mesmo depois de concluído ou quando dá algum erro o PC fica muito lento e só melhora depois que eu reinicio o servidor do SQL Server.

Alguém aí sabe como resolver este problema ou pelo menos executar um script para reiniciar o servidor pelo Delphi? por favor me ajudem! :cry:

Desde já agradeço pela atenção prestada.


Rogick

Rogick

Responder

Posts

27/03/2006

Emerson Nascimento

como exatamente você processa esse script?

o correto seria após uma certa quantidade de registros inseridos, executar um commit, para que os dados saiam da memória e sejam descarregados no disco, limpando o buffer e liberando a memória. alguns programas fazem o commit a cada 500 registros inseridos. faça um teste.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar