Array
(
)

SQl SERVER Inserir se não existir os dados caso contrário não faça nada.

Cleiton Conceição
   - 04 jul 2015

Boa noite!
estou com o seguinte problema. Eu vou inserir dados em uma tabela. só que não quero inserir dados repetidos. quero alguma tipo de insert que não insira o valor caso os dados exista. a estrutura da tabela é essa logo abaixo.
OBS: Não falem em trigger. pois esse código vai ser executado em outra base,em outro estado. eu só quero essa condição pq não tenho certeza se lá já existe essa tabela e se os dados da tabela são os mesmo que eu quero inserir.
só estou tendo essa preocupação no inserto pq não sou eu quem vai executar o script no banco,se fosse realmente eu, eu iria verificar se já existe, como é outra pessoa acredito eu que ela não vai ter o mesmo cuidado.Clique na imagem para abrir em uma nova janela

CREATE TABLE PAT_TIPO_ENTRADA (
TPE_COD INT IDENTITY(1,1) NOT FOR REPLICATION NOT NULL,
TPE_NOME VARCHAR(100),
TPE_NUMERO VARCHAR(15),
TPE_POSSE CHAR(1),
TPE_DOACAO CHAR(1)
)
segue em anexo os dados que eu quero inserir se não existir.
pra deixar mais claro. PRA DEIXAR MAIS CLARO. a condição é : >>>> Se não existir os dados insira caso exista não faça nada.
mais explicado do que isso impossível.

William (devwilliam)
   - 04 jul 2015

Cleiton entendo que você esteja procurando uma solução, mas aparentemente você está duplicando posts http://www.devmedia.com.br/forum/sql-server-2008-inserindo-dados-em-uma-tabela/524532.

Possivelmente as mesmas respostas que você recebeu no primeiro post irá receber neste!

Só pelo que tenho lido no primeiro post e nesse atual o problema não está na sua explicação da condição de inserção mas sim na estrutura que envolvem os 2 servidores SQL Server.