SQl SERVER Inserir se não existir os dados caso contrário não faça nada.

04/07/2015

0

Boa noite!
estou com o seguinte problema. Eu vou inserir dados em uma tabela. só que não quero inserir dados repetidos. quero alguma tipo de insert que não insira o valor caso os dados exista. a estrutura da tabela é essa logo abaixo.
OBS: Não falem em trigger. pois esse código vai ser executado em outra base,em outro estado. eu só quero essa condição pq não tenho certeza se lá já existe essa tabela e se os dados da tabela são os mesmo que eu quero inserir.
só estou tendo essa preocupação no inserto pq não sou eu quem vai executar o script no banco,se fosse realmente eu, eu iria verificar se já existe, como é outra pessoa acredito eu que ela não vai ter o mesmo cuidado.[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/439813-20150704-224510.jpg[/img]


CREATE TABLE PAT_TIPO_ENTRADA (
TPE_COD INT IDENTITY(1,1) NOT FOR REPLICATION NOT NULL,
TPE_NOME VARCHAR(100),
TPE_NUMERO VARCHAR(15),
TPE_POSSE CHAR(1),
TPE_DOACAO CHAR(1)
)

segue em anexo os dados que eu quero inserir se não existir.
pra deixar mais claro. PRA DEIXAR MAIS CLARO. a condição é : >>>> Se não existir os dados insira caso exista não faça nada.
mais explicado do que isso impossível.
Cleiton Conceição

Cleiton Conceição

Responder

Posts

04/07/2015

William

Cleiton entendo que você esteja procurando uma solução, mas aparentemente você está duplicando posts https://www.devmedia.com.br/forum/sql-server-2008-inserindo-dados-em-uma-tabela/524532.

Possivelmente as mesmas respostas que você recebeu no primeiro post irá receber neste!

Só pelo que tenho lido no primeiro post e nesse atual o problema não está na sua explicação da condição de inserção mas sim na estrutura que envolvem os 2 servidores SQL Server.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar