SQL Server rodando

05/04/2006

0

Olá,

Aguém conhece alguma função que verifique
se o servidor está on-line e o SQL Server rodando?

Obrigado.


Marcelo.l

Marcelo.l

Responder

Posts

08/04/2006

Wagnerbianchi

Olá Marcelo,


Qual seria sua aplicabilidade com essa função??

Abraço!!


Responder

11/04/2006

Marcelo.l

Olá, Wagner

E que eu tenho um aplicativo que funciona independente da intervenção do usuário e quando por algum motivo o servidor cai ou o SQL Server é desativado, meu aplicativo continua rodando e dá erro na próxima vez em que é necessária uma conexão.

Então pensei em fazer um ´watchdog´ e quando o servidor cair eu fecho o programa.

Vc como fazer esta verificação???

Obrigado.


Responder

11/04/2006

Wagnerbianchi

Olá Marcelo,

Você poderia fazer isso na sua aplicação. Acho que não tem necessidade de você levantar um erro do banco, sem dizer que ele mesmo não lhe dará o erro pois já estará caído, não é verdade??
Qual é a linaguagem usada pela sua aplicação??

Um abraço!!


Responder

12/04/2006

Marcelo.l

Olá, Wagner

Me desculpe a linguagem é o Delphi (a gente entra no forum achando que todo mundo fala a mesma lingua) . :)

O que eu queria mesmo é fazer este watchdog usando o Delphi, não o SQL Server.

Se vc tiver alguma rotina em delphi ou qq outra linguagem a gente também pode converter.

Obrigado.


Responder

14/04/2006

Wagnerbianchi

Olá Marcelo,

Tudo bem meu amigo??

Olha, se você realmente deseja fazer uma rotina dentro da sua aplicação, lamento não poder te ajudar, pois não sei Delphi. Se você talvez, quiser fazer algo no seu banco, poste e continamos.

Procure na sessão de Delphi e tente ajuda com alguns dos profissionais que lá se encontram, com certeza eles lhe ajudarão!!

Um abraço e DEUS lhe abençõe!!


Responder

17/04/2006

Marcelo.l

Valeu, Wagner

Obrigado pela interesse mesmo assim.


Responder

20/04/2006

It3r

Olá marcelo.l

Para saber se o SQL server está rodando, você poderia verificar nos processos... Melhorando a resposta... seria isso:

* como saber se o server está ativo?! Sabendo que o sql server é um serviço... Como para ativar o sql server basta irmos em: iniciar - executar -> digitar ´services.msc´ e procurar na lista de serviços ´sql .... ´ podendo também depender da instancia no caso: slq (instancia)

O que eu te aconselho. e fazer uma rotina. que olhe para os processos. se caso achar o nome do processo, é porque está ativo, caso contrário não...



Espero ter ajudado.


Iter Vinicius


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar