SQL Server - Versão Free

14/11/2006

0

Olá amigos, sei que isto já deve ter sido amplamente discutido aqui, mas estou novamente aqui pra perguntar. Pois estou iniciando um projeto, que tende a atender inicialmente médias empresas, e se tudo der certos empresas grandes.

Eu utilizo o Firebird, porém não sei se posso confiar nele estas informações neste quesito, então você podem tirar minhas dúvidas, seguem elas:

Sobre a versão gratuita (Express):

1) Qual o limite máximo de usuários conectados à base?
2) Seriam usuário concorrentes, ou apenas usuários conectados, o limite?
3) Existe limite de [b:2795e1b3d1]quantidade[/b:2795e1b3d1] de tabelas? Se sim, qual seria?
4) Qual o limite do tamanho físico do arquivo na máquina do cliente?
5) Permite que eu acesse ele via internet?
6) Existe backup/restore?
7) Posso usar Trigger e SPs?

Por enquanto seriam estas as dúvidas,

Desde já agradeço a todos..

[]s


Titanius

Titanius

Responder

Posts

16/11/2006

Titanius

Blz então... to começando a gostar da idéia... pois eu fiz um teste aqui... criei umas threads e andei dar um insert num banco firebird... num total de 3 milhões de registros, e o espaço em disco ficou em mais ou menos 2.5GB

E uma consulta nele, poutz... ninguem merece.. lento d+

tenho mais algumas perguntas (já devo estar enchendo ) :wink:

1) Você sabe o preco de uma versão normal do sql server?
2) Qual componente pra acesso é melhor utilizar? ADO ou DBExpress? Um é da Borland outro feito propriamente pela M$....qual é o melhor?


[]s


Responder

16/11/2006

Titanius

Olá Ramms,

Instalei a versão que você me informou, porém não vi nada pra criar o banco e tals... somente configuração do servidor...

Tenho que instalar algo mais?

Instalei tudo conforme manda a instalação, e mandei instalar tudo na hora que ele pede o que instalar...

[]s


Responder

17/11/2006

Ramms

Olá titanius desculpe a demora.

1) Você sabe o preco de uma versão normal do sql server?
[b:150f4a7a47]http://www.microsafe.com.br/detalhefull.asp?codigo=228-04455
Em torno disso mesmo kra...
Mas dependendo do caso vc pode se tornar parceiro Microsoft ai vc pega bem mais barato e todos os softwares microsoft, vc manja disso?
[/b:150f4a7a47]

2) Qual componente pra acesso é melhor utilizar? ADO ou DBExpress? Um é da Borland outro feito propriamente pela M$....qual é o melhor?

[b:150f4a7a47]Pra dizer a verdade nunca testei ADO, sempre usei DBExpress, nunca tive problemas com ele, sinceramente essa pergunta não vou poder te responder, vou até estudar =P[/b:150f4a7a47]



Que versão vc instalou?
Qts mbs tinha o Instalador?
Se vc baixou o Advanced é só abrir o SQL Management Studio Express e criar o banco pelo editor sql ou com o assistente.


Responder

17/11/2006

Titanius

Olá, eu instalei a versão BR de 50 mbs... por isso entao... vou instalar a outra.. valeu...

[]s


Responder

17/11/2006

Titanius

Olá Ramms,

Instalei a versão grande, de quase 200MB, só que em inglês... tenho mais algumas perguntinhas...

1) O SQL Server, tem problema com acentuação, igual ao firebird, tipo Charset e tals, qual eu uso lá na hora de criar minha base de dados?

2) O que é aquela versão de 50MB em portugues?

3) O que seria um Shrink? Lá tem a opção de automático, é bom usar isto?


[]s


Responder

17/11/2006

Ramms

1) O SQL Server, tem problema com acentuação, igual ao firebird, tipo Charset e tals, qual eu uso lá na hora de criar minha base de dados?

[b:ae4112cca2]Ele tbm trabalha com Collates/Charset, é só vc deixar o padrão ´latin´ que ele leva de boa sem problemas, lembrando que vc pode colocar um collate padrão pro sql server ou nas bases mesmo.[/b:ae4112cca2]

2) O que é aquela versão de 50MB em portugues?

[b:ae4112cca2]O SQL Service é um serviço certo? Então, essa versão de 50 mb era somente o serviço, sem as ferramentas para manipular(ele só vem com o osql)[/b:ae4112cca2]

3) O que seria um Shrink? Lá tem a opção de automático, é bom usar isto?

[b:ae4112cca2]Shrink é uma função interna do SQL Server para ´compactar´ a base de dados. Não é bom deixar automático pois quando vc dá um shrink na base de dados a performance cai para o usuário e pode ferrar seu sistema, então é melhor programar jobs para rodar de madrugada, ou vc mesmo dar um dbcc_shrink_database...[/b:ae4112cca2]


Responder

17/11/2006

Titanius

Valeu Ramms...

Tudo tranquilo agora... vou começar a mandar bala.. :D


[]s


Responder

17/11/2006

Ramms

Certo qualquer dúvida poste aqui!


Responder

17/11/2006

Titanius

Lembrei-me de uma coisa...

no sql server tem problemas com calculos de campos nulos? no firebird temos que usar o coalesce... tem algo parecido no sql server?


[]s


Responder

17/11/2006

Ramms

Sim, o SQL tbm tem esse ´problema´.
Quando fiz o treinamento de SQL Server meu instrutor disse que não era bom usar o coalesce nesse caso(até hj não entendi pq), dizia para usarmos o ISNULL

[i:5ff2b430cf]Syntax
ISNULL ( check_expression , replacement_value )

Arguments
check_expression

Is the expression to be checked for NULL. check_expression can be of any type.

replacement_value

Is the expression to be returned if check_expression is NULL. replacement_value must have the same type as check_expresssion.

[/i:5ff2b430cf]


Responder

17/11/2006

Titanius

Os dois neste contexto, fazem a mesma coisa, deve ser por questão de processamento...

Aproveitando.. vc indica algum tutorial, livro e tals pro SQL Server?

[]s


Responder

17/11/2006

Ramms

Os dois neste contexto, fazem a mesma coisa, deve ser por questão de processamento... Aproveitando.. vc indica algum tutorial, livro e tals pro SQL Server? []s



Olha tudo que aprendi foi no treinamento, com material próprio da Microsoft, recomendo fazer um treinamento, existem coisas que por mais que vc leia, pergunte e tudo mais vc num vai saber. A experiência do instrutor conta muito também, mas eu costumo utilizar um site pra referência as vzs:
http://www.mcdba.com.br é mto bom.
E o melhor ´livro´ sobre sql é o próprio Books Online, não tem igual.

[]´s


Responder

17/11/2006

Ramms

Os dois neste contexto, fazem a mesma coisa, deve ser por questão de processamento... Aproveitando.. vc indica algum tutorial, livro e tals pro SQL Server? []s



Olha tudo que aprendi foi no treinamento, com material próprio da Microsoft, recomendo fazer um treinamento, existem coisas que por mais que vc leia, pergunte e tudo mais vc num vai saber. A experiência do instrutor conta muito também, mas eu costumo utilizar um site pra referência as vzs:
http://www.mcdba.com.br é mto bom.
E o melhor ´livro´ sobre sql é o próprio Books Online, não tem igual.

[]´s


Responder

17/11/2006

Titanius

Valeu cara.. :d


Responder

17/11/2006

Ramms

Eu errei o link, agora que vi


http://www.mcdbabrasil.com.br


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar