sqlconnection em todos os webforms ?

04/07/2005

0

Será que precisa realmente ter que colocar o sqlconnection em todos os webforms ? Até o momento estou fazendo isto, mas será que num tem outro jeito mais fácil, algo como datamodule antigamente era bom :D
vi algo dizendo sobre o webconfig mas não consegui entender nem exemplo, se alguem puder ajudar, agradeço desde já.

César


Cesarpir

Cesarpir

Responder

Posts

04/07/2005

Sanses

Olá

Tem rasão colega, no ASP.NET não existe datamodule. Na edição 62 da revista clube delphi há um exemplo de como simular um. Mas na minha opnião não é muito vantajoso. Basicamente consiste em adicionar uma unit ao projeto e nesta criar os componentes para acesso a dados e classes que serão usadas para montar consultas e atualizações e etc. Esta unit é utilizada por quantos webforms voce quiser, mas como disse, não vejo vantagens.

[]´s
Sanses


Responder

05/07/2005

Cesarpir

Ok amigo Sanses, então quer dizer que tb não está errado então a forma que estou fazendo, é que fica um pouco mais trabalhoso né, a minha preocupação é que estou trabalhando local, será que no servidor, quando estive publicado num vou ter problemas ?

Os caminhos das
Imagens
Relatórios
e do Banco de dados

Como pode ver sou novato em .net e principalmente e web.

Bom agradeço sua atenção

Valeu de novo vc e O Cristiam sempre atualizados, que inveja :lol: , to no caminho das pedras de novo !

Abraços

César


Responder

06/07/2005

Cristiam

Cara, Eu fiz da seguinte maneira.
Criei uma Classe q instancia o SqlConnection e o SqlCommand.
Eu acho q é uma forma de melhorar o processo. ;)


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar