sqlquery erro novamente

08/12/2005

0

Listbox1.Items.Add(Combobox1.text);
TD.IsolationLevel := xilREADCOMMITTED;
SQLrelpac.Close;
SQLRELPAC.SQL.Clear;
SQLRELPAC.SQLConnection.StartTransaction(TD);
SQLRELPAC.SQL.Add(Format(´Update tabela Set mala = ¬s where nome = ¬s´,[QuotedStr(´S´), QuotedStr(Combobox1.Text)]));
SQLRELPAC.ExecSQL;
SQLRELPAC.SQLConnection.Commit(TD);
Combobox1.SetFocus;


agora esta dando
arithmetic exception numeric overflow, or string truncation
cannot transliterate charactere between
:cry:


Pereiramarcos

Pereiramarcos

Responder

Posts

09/12/2005

Edilcimar

este tipo de erro normalmente acontece quando tem palavra acentuada ou com cedilha em um banco com charset que não aceita isto


Responder

09/12/2005

Pereiramarcos

Edilcimar estou usando o FB 1.5 e os dados dentro da tabela esta acentuados.quando vejo pelo ib expert. oque mais pode ser

obrigado :(


Responder

09/12/2005

Pereiramarcos

Edilcimar voce tem razao fiz um teste com campos sem acento e com acento, porem na inclusao funciona mesmo com acento..
como corrrijo isso :?:


Responder

09/12/2005

Pereiramarcos

Edilcimar voce tem razao fiz um teste com campos sem acento e com acento, porem na inclusao funciona mesmo com acento..
como corrrijo isso :?:


Responder

09/12/2005

Bruno Belchior

Observe o [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=71271]outro[/url] tópico...


Responder

09/12/2005

Pereiramarcos

obrigado Bruno obrigado Edilcimar, voces tinham razao e realmente associado ao collate sim, para resolver tem que se fazer o seguinte :

SQLRELPAC.SQL.Add(Format(´Update tabela Set mala = ¬s where nome = ¬s collate frw_intl850 ´,[QuotedStr(´S´), QuotedStr(Combobox1.Text)]));


collate frw_intl850 , isso faz com que ele iguale as variaveis com ou sem acentos. so descobri pq voce disseram que estava no collate ae fui investigar e realmente era estudei no livro do firebird do Cantu e descobri como operar com callate.

obrigado :D

estou chegando


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar