Stored Proc com loop e inserção de outra tabela

23/04/2013

0

Importei dados de uma planilha pelo DTS e gerou uma tabela Plan1$. O que eu preciso é inserir esses dados em duas tabelas. Quando é em uma tabela só, faço um insert direto. Porem nesse caso existe uma particularidade. Existe um campo chamado tarefa, que na planilha veio Tarefa1 e Tarefa2. Esse campo é referente a uma situação assim. Um mesmo cadastro, pode ter duas tarefas, logo criei uma tabela de tarefas, para pegar o ID do cadastro e ir cadastrando essas tarefas com esse mesmo ID. Acontece, que pela minha aplicação eu faço. Agora preciso inserir manualmente. Por isso acho melhor fazer uma SP e passar o ID cadastro em um while para ir grvavando na tabela de Tarefa essas tarefas com o ID_Cadastro e na tabela de Cadastro, gravar os demais campos. Na tabela de tarefa eu gravo o ID_Cadastro, Tarefa e Data de Lançamento, pois é com esses dois campos que eu faço a busca das tarefas para mostrar no meu aplicativo. Como eu faço essa SP?
Pjava

Pjava

Responder

Posts

23/04/2013

Ricardo Araujo

Não consegui entende o que você precisa, pode detalha mais ?
Responder

23/04/2013

Pjava

É o seguinte. Tenho 2 planilhas. Essas planilhas são carregadas para o BD. Em uma planilha(Cadastro) ela tem dois campos(eles é que estão me enchendo o saco), Tarefa1 e Tarefa2. Tenho tres tabelas: Triagem, Cadastro e Tarefa. A carga da planilha de Triagem é simples. Apenas um insert. Nessa tabela(Triagem) existe um campo, chamado Num_Doc(Ele é muito importante). O que eu preciso é: Depois de carregada tabela de Triagem, preciso carregar agora as tabelas de Cadastro e depois Tarefa(nessa ordem). Só que para eu carregar a Cadastro, preciso pegar o ID_Triagem gerado nessa carga, referente àquele num_doc. Pegando esse cara, aí sim, preciso dar carga na tabela de Cadastro, já com esse ID_Triagem. Após essa carga, aí sim, vem meu grande problema. A planilha de Cadastro, vem com duas colunas Tarefa1 e Tarefa2, que a tarefa1 sempre tem valor, mas a Tarefa2 pode ter ou não. Ela precisa ser gravada na tabela de Tarefa, mas com o mesmo ID_Cadastro, ou seja, se hover tarefa 1 e 2 para o ID_Cadastro = 2, então Tarefa na posição do ID_Cadastro terá dois registros, um para cada tarefa. Em relaidade isso o meu sistema já faz. Acontece que fizeram M.. então, tenho que consertar manualmente para desfazer essas M.. Preciso fazer uma rotina por fora para importar Planilhas e terminar com isso, mas por enquanto estou na mão.
Responder

17/08/2013

José

Olá Pjava, já conseguiu encontrar uma solução para essa sua duvida, se sim poderia compartilhar conosco ?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar