Stored Procedure Firebird para ser usada em Dephi

10/02/2006

0

preciso criar uma stored procedure no firebird que:

verifica o maior ID cadastrado em uma determinada tabela,
e me devolva +1
este valor seria o retorno da procedure.

e precisaria tambem criar a mesma procedure para o SQL Server

ate mais !!!!!!


Fabiano Góes

Fabiano Góes

Responder

Posts

10/02/2006

Aroldo Zanela

Colega,

No firebird você usa generators e no SQL Server é uma propriedade de tipos numéricos (Identity). Existem algumas diferenças fundamentais entre os dois bancos.


Responder

10/02/2006

Fabiano Góes

Amigo, valeu pela resposta,
mais e ai q esta a minha duvida:
se eu desenvolver o meu sistema com o firebird e usar Generator quando eu precisar mudar de banco para SQL Server vou ter q mudar meu codigo.
sei q a mudanca sera pouca mais terei q mudar, se eu criar uma procedure com os mesmo parametros no firebird e no SQL Server nao precisarei mudar.

desculpe se eu estiver falando besteira, mais essa e a minha duvida !!!


Responder

10/02/2006

Aroldo Zanela

[quote:c795eb4d2e=´Fabiano Góes´]Amigo, valeu pela resposta,
mais e ai q esta a minha duvida:
se eu desenvolver o meu sistema com o firebird e usar Generator quando eu precisar mudar de banco para SQL Server vou ter q mudar meu codigo.
sei q a mudanca sera pouca mais terei q mudar, se eu criar uma procedure com os mesmo parametros no firebird e no SQL Server nao precisarei mudar.

desculpe se eu estiver falando besteira, mais essa e a minha duvida !!![/quote:c795eb4d2e]
Colega,

Está certo, por isso, em um outro tópico seu eu recomendei não usar SP e triggers.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar