String de conexão ADO

07/12/2005

0

Olá, gostaria de saber o seguinte: Fiz uma conexão ADO/MsSQL Server. Esse programa junto com o BD irá para o cliente. Na string de conexão, existe somente o nome da máquina onde está o BD, assim:
workstation ID=Desenvolvimento
. Então deduzo o seguinte, que para montar a string em runtime, eu devo criar um arquivo txt ou ini, e repetir toda a string, separadas por (;), e alterar somente o parâmetro workstation. Eis abaixo minha string de conexão em design time. Coloquei um em baixo do outro por questão didática. Ainda não testei, mas creio que é só isso, ou seja, mudar somente o endereço da máquina onde está o BD. Em vermelho está a linha a ser alterada, basta na configuração do path onde está o banco, mudar para o nome da máquina em questão, certo? Desde já grato!!!!

Provider=SQLOLEDB.1; Integrated Security=SSPI; Persist Security Info=False; Initial Catalog=SisPed; Use Procedure for Prepare=1; Auto Translate=True; Packet Size=4096; [color=red:c451c8fab2]Workstation ID=DESENVOLVIMENTO;[/color:c451c8fab2] Use Encryption for Data=False; Tag with column collation when possible=False



Paulo

Paulo

Responder

Posts

07/12/2005

Paulo

Uma correção, devo alterar a linha [color=red:2ef0b5e370]Initial Catalog=SisPed;[/color:2ef0b5e370] que leva o nome da Base de dados(BD).


Responder

09/12/2005

Paulo

Deu certo, problema resolvido.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar