Subitem de Menu na Master Page padrão

18/07/2012

0

O C# já vem com uma MasterPage padrão, quando desenvolvemos aplicativos web. A pergunta é: Como eu faço para inserir subitens aos Menus já existentes no mesmo padrão dos Menu utilizados?
Pjava

Pjava

Responder

Posts

18/07/2012

Joel Rodrigues

O menu possui uma smart tag onde você pode alterar diretamente os itens OU você pode alterar o sitemap utilizado pelo menu.
Responder

18/07/2012

Pjava

Então, eu consigo adicionar Itens, mas não subitem. Estou tentando, mas nada ainda.
Responder

19/07/2012

Joel Rodrigues

Ah, é verdade... eu também tive certa dificuldade quando precisei fazer isso. Resolvi criando a estrutura no sitemap. Dá uma olhada na estrutura que utilizei:
<siteMapNode url= title=  description= roles=*>
        <siteMapNode url=CadastroClientes.aspx title=Clientes  description=Clientes roles=Emissor,Caixa,Administrador/>
      <siteMapNode url= title=Usuários  description=Usuários roles=Administrador, Emissor, Caixa>
        <siteMapNode url=Usuarios.aspx title=Funções  description=Funções roles=Administrador/>
        <siteMapNode url=Account/ChangePassword.aspx title=Alterar senha  description=Alterar senha roles=Administrador/>
      </siteMapNode>
      <siteMapNode url= title=Recibos  description=Recibos roles=Emissor,Caixa,Administrador>
        <siteMapNode url=Recibos/Emissao.aspx title=Emissão  description=Emissão roles=Emissor,Caixa,Administrador/>
        <siteMapNode url=Recibos/Conferencia.aspx title=Conferência  description=Conferencia roles=Administrador/>
        <siteMapNode url=Recibos/Impressao.aspx title=Impressão  description=Impressão roles=Caixa,Administrador/>
        <siteMapNode url=Recibos/Reimpressao.aspx title=Reimpressão  description=Reimpressão roles=Caixa,Administrador/>
      </siteMapNode>        
    </siteMapNode>


A estrutura é a seguinte:
Clientes
Usuários (Funções | Alterar Senha)
Recibos (Emissão | Conferência | Impressão | Reimpressão)


Repare que a raiz é vazia, não tem texto nem URL, isso é necessário para esse tipo de estrutura.

Boa sorte
Responder

19/07/2012

Pjava

Sei que pode parecer idiotice, mas como eu chego ao SiteMap?
Responder

19/07/2012

Joel Rodrigues

Clica com a direita no projeto, manda adicionar novo item e adiciona um SiteMap. Depois, clica na smart tag do menu e manda selecionar o datasource, na configuração deste, selecione a opção SiteMap.
Segue um exemplo: http://www.macoratti.net/07/06/aspn_smt.htm
Responder

16/08/2012

Joel Rodrigues

Deu certo, PJava?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar