Subtrair valores de Labels ASP.Net CSharp

21/07/2011

0

Estou precisando substrair duas Labels, porem estou a dias e não consigo, via code_behind;
Minaha lblDespesas está assim: -341.00   ( negativo)a outra lblEntrada esta: 609.00   (positivo)

O problema pelo visto esta na lblDespesas, pois simulei um valor como 0 (zero) e deu certo:
meu código esta assim:
decimal diferenca = decimal.Parse(this.lblEntrada.Text) + decimal.Parse(this.lblDespesas.Text);
                    lblDiferenca.Text = diferenca.ToString();


Me apresenta:
Input string was not in a correct format.
Mesmo mudando para adição, subtração.

Agradeço qualquer ajuda.
Paulo Freire

Paulo Freire

Responder

Posts

21/07/2011

Fabio Rosa

Olá,
Realmente é muito estranho este erro....
tentei reproduzir o mesmo e não consegui...
Tentei o código abaixo e funcionou corretamente, sem nenhum problema:
        protected void Page_Load(object sender, EventArgs e)        {            Label1.Text = "-309,00";            Label2.Text = "602,00";        }
        protected void Button1_Click(object sender, EventArgs e)        {            decimal resultado = decimal.Parse(Label1.Text) + decimal.Parse(Label2.Text);            Label3.Text = resultado.ToString();        }

Não há nenhuma outra informação nos teus labels....
Um detalhe: Se usar o ponto, deve definir o mesmo como separador decimal, senão a conversão não vai considerar ele....pois por padrão do Windows em Portugês é vírgula como separador decimal...

Att...
Responder

21/07/2011

Paulo Freire

A diferença é que eles estão com ponto, vou testar dessa forma, valeu Fabio.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar