Tabela de Jogos - Loteria

29/09/2016

0

Galera, boa noite.

Estou fazendo uma tabela de conferência simples de jogos - por enquanto um protótipo, depois irei avaliar para qual jogo irei utilizá-la.
Meu projeto consta o seguinte:

- Um form com um painel principal e outros 10 painéis, cada painel tem caption com um número de 1 a 10.
- A pessoa escolhe 5 números e clica em um botão para "fazer o jogo".
- Meu sistema copia o caption desses números para outro painel organizando os números (caption) na ordem crescente via memo lines.
Ate aqui tudo bem. Estou fazendo dessa forma acima pois, estou modelando ele talvez eu mude isso mais pra frente mas por enquanto quero assim.

- Depois, ele joga um setfocus para um Edit aonde o usuário vai informando os números sorteados para conferência.

Minha dúvida:

Preciso fazer uma varredura em um array (se for o caso) para avaliar se existem esses números que ele informou ou nao, de acordo com os números que ele escolheu anteriormente.

Ou seja:

Ele coloca no primeiro TEdit o número 10, o sistema vai em um array que armazenou os numeros anterior e valida se existe, se existir, ele soma + 1 em uma variável;
Ele informa o segundo número, o sistema faz a varredura e se achar, coloca + 1 na variavel anterior, totalizando 2. E por ai em diante.

No final vou jogar via caption o resultado dessa variável "Voce fez: 2 acertos".

OBS.: se ele não achar o número, ele nao precisa informar nada, so não soma na variável e parte para o proximo TEdit.

Tentei fazer armazenando em duas variáveis com um while mas não deu certo.

Obrigado.

Att,
Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes

Rodrigo Moraes

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar