Tabela Interbase muito grande e lenta

13/02/2006

0

Amigos tenho uma tabela em meu banco interbase, tem 1000 registros e utilizo a gravação de fotos do produto padrão bmp em um campo blob, porem o banco esta com 70MB, estou abrindo a Tabela na inicialização do sistema e demora 10 minutos para abrir, apos gravar tenho que fazer um refresh e demora mais 10 minutos. Gostaria de sugestões de como solucionar isto, qual seria a melhor forma de ter as fotos sem demorar tanto na abertura da tabela, O sistema roda em uma maquina fora da rede
Muito Obrigado
Claudio


Dpinho

Dpinho

Responder

Posts

13/02/2006

Edilcimar

quais os componentes que vc utiliza?


Responder

13/02/2006

Duco

Minha sugestão é que você coloque no banco apenas o caminho para a foto, e mantenha a mesma armazenada no disco.
Outra solução seria armazenar as imagens em formato JPG ou PNG, deve reduzir consideravelmente o tamanho do seu banco de dados, mas estou meio por fora sobre o uso dos campos BLOB, então não sei exatamente se é possível usar esse tipo de imagem armazenado no banco.


Responder

13/02/2006

Gandalf.nho

Não abra toda a tabela de uma vez só, use consultas para delimitar os registros que irá mostrar.


Responder

13/02/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Minha sugestão é que você coloque no banco apenas o caminho para a foto, e mantenha a mesma armazenada no disco.

Isto facilita, mas não garante a consistência das informações, bem como, será necessária manter a pasta com as imagens compartilhadas, diminuindo a segurança. (inclusive do servidor)
Outra solução seria armazenar as imagens em formato JPG ou PNG, deve reduzir consideravelmente o tamanho do seu banco de dados, mas estou meio por fora sobre o uso dos campos BLOB, então não sei exatamente se é possível usar esse tipo de imagem armazenado no banco.

É possível armazenar qualquer forma de arquivo em BLOBs, até executáveis, Zip, Rar, etc.


Responder

16/02/2006

Dpinho

quais os componentes que vc utiliza?


DBexpress


Responder

16/02/2006

Dpinho

Não abra toda a tabela de uma vez só, use consultas para delimitar os registros que irá mostrar.


Bem, não abro as tabelas juntas. Na verdade preciso abrir a de podutos e ela demora muito.

Quanto a utilizar JPG seria um otima solução, mas não consigo gravar este formato em Interbase.

Utilizo o DBexpress

Colocar o caminho, seria pior para rede, alguem poderia me dar mais dicas por favor


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar