tabelas temporaria

09/07/2014

0

em quais situações é util utilizar tabelas temporarias? li sobre o assunto, mas tem informações tecnicas.
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Responder

Posts

09/07/2014

Ronaldo Lanhellas

Tabela temporárias, ou tecnicamente conhecidos como "Cursor" são úteis principalmente dentro de funções no SGBD, ou seja, eu posso criar uma função que internamente precise de uma estrutura de tabela que eu não tenho, nesse caso posso usar a técnica de tabela temporária e quando a transação foi comitada, ela será deletada.
Responder

09/07/2014

Mariana Carvalho

tipo guarda dados temporarios, sem importancia.
Responder

09/07/2014

Ronaldo Lanhellas

Opa, uma ressalva: "Sem importância" não é a expressão correta. São dados voláteis mas que tem importância para determinado contexto.
Responder

09/07/2014

Mariana Carvalho

certo, conheci algum material que entre em detalhes no assunto?
Responder

09/07/2014

Ronaldo Lanhellas

Depende do SGBD, mas aqui vai do PostgreSQL: http://www.postgresql.org/docs/9.2/static/plpgsql-cursors.html
Responder

10/07/2014

Mariana Carvalho

SQL Server.
Responder

10/07/2014

Ronaldo Lanhellas

Segue um link: http://www.sqlserverdicas.com/2010/12/cursores-exemplo-basico-de-utilizacao.html
Responder

10/07/2014

Mariana Carvalho

obrigada.
pelo que vi, é bom criar um banco para testar esses t-sql, é o certo?
Responder

10/07/2014

Ronaldo Lanhellas

Bom, é sempre aconselhável nunca trabalhar com o banco de dados da produção, em qualquer situação, então é bom sim criar um banco para testes.
Responder

10/07/2014

Mariana Carvalho

entendi, mas nem tinha pensado nessa questão de banco em produção, eu sei dos cuidados, mas me referi exclusividade apenas a questão, mas foi bem lembrado. obrigada.
Responder

10/07/2014

Ronaldo Lanhellas

De nada, boa sorte nos testes.
Responder

10/07/2014

Mariana Carvalho

obrigada Ronaldo :-)
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar