Array
(
)

Tamanho de página com Rave Reports

Vitor^_^
   - 21 set 2004

Preciso de ajuda

Estou criando um boleto em ravereports, estou usando um rvproject vinculado a um rvSystem.
Utilizo windowsXP.

Como faço para imprimir meu formulário do tamanho que eu criei no Rave sem precisar definir um novo tipo de papel no windows?

Se eu crio um formulario no windows, beleza, se eu apago ele, o rave imprime tamanho A4.

Drmoon
   - 21 set 2004

vitor

eu utilizo Rave e os relatórios que crio são em código. já peguei problema parecido e com a ajuda de um dos membros deste Forum consegui resolver. então me aproveitando de um tracho de código enviado para mim, tento lhe ajudar.

#Código

//==============================================================================
// Inicializa o relatorio configurando alguns parametros básicos
//==============================================================================
Procedure TfrmModeloRelatorio.InitializeReport(ReportNumber:Byte);
Begin
RVSystem1.SystemPrinter.MarginBottom := 1;
RVSystem1.SystemPrinter.MarginLeft := 1;
RVSystem1.SystemPrinter.MarginTop := 1;
RVSystem1.SystemPrinter.MarginBottom := 1;
RVSystem1.SystemPrinter.Units := unCM;
RVSystem1.SystemPrinter.UnitsFactor := 2.54;
rpDev.SelectPaper(´A4´,false);
rpDev.Copies := 1;
RVSystem1.SystemPrinter.Copies := rpDev.Copies;
rpDev.Orientation := poPortrait;
RVSystem1.SystemPrinter.Orientation := rpDev.Orientation;
RVSystem1.SystemPreview.RulerType := rtBothCm;
RVSystem1.SystemSetups := RVSystem1.SystemSetups - [ssAllowSetup];
RVSystem1.Tag := ReportNumber;
RVSystem1.Execute;
End;

eu configuro todo o relatório ai, e para configurar a impressora via código, você pode acessar este tópico aqui do forum que tem uma dica que tb pode lhe ajudar.

[URL]http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=5480&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=configurar+impressora[/URL]

digite tb no item pesquisa ´configurar impressora´ selecione ´pesquisar por todos os termos´ e selecione delphi na lista.
tem 67 tópicos relacionados.

Boa Sorte,

Douglas.

Vitor^_^
   - 18 out 2004

Obrigado douglas, engraçado, não recebi notificação por e-mail de que você tinha me respondido.

Só não entendi uma coisinha do seu código:
RVSystem1 é o TrvSystem, e o rpDev o que é? o rave project?

Obrigado pela atenção ^^

Darivaldo2007
   - 05 mar 2016

Olá Vitor.. para utilizar o rpDev você deve declarar em uses a biblioteca: rpDevice.. Não precisa nem renomear o nome do rpDev

Vitor Rubio
   - 06 mar 2016

Darivaldo, eu tinha perguntado isso em outubro de 2004, a 12 anos atrás kkkk nem lembrava mais. Já é arqueologia de software pra mim. Hoje nem trabalho mais com delphi.

Claudemir Benedito
   - 01 set 2016

Bom dia

Tenho um relatório em rave report que imprime na impressora bematech mp-4200 th com bobina, orçamento de venda com 72 itens
só sai na impressora 48 itens impresso.

uso delphi 7 com banco firebird

alguém já passou por este caso, se puder me ajudar agradeço.

Claudemir.