Tamanho de um Form - Windows Form

05/06/2006

0

Pessoas,
Estou saindo de WebForm e passando para Windows forms e me aconteceu a seguinte situação:

Estou fazendo um formulário em VB.Net e ao chegar na altura de 1036, o form não deixou eu aumentar o tamanho, nem mesmo especificando nas propriedades dele. Pergunta: Como aumentar manualmente para aceitar acima de 1036px o meu form?

Grato.


Cristiam

Cristiam

Responder

Posts

05/07/2006

Cmattos

Olá Cristiam

Os Windows Forms podem ser manipulados livremente através das propriedades. Para definir a altura e largura do seu formulário, programaticamente, atribua os valores desejados para essas propriedades:

Nota: Você pode referir-se ao formulário pela propriedade Name (caso você esteja utilizando outro formulário para modificar as propriedades), ou utilizando a palavra-chave Me que indica o formulário atual. Assim:

Me.Height = 1300
Me.Width = 1300

As linhas acima redimensionam o formulário para 1300px X 1300px. Lembre-se que ao contrário dos WebForms você não precisa colocar o sufixo ´px´ ao lado do valor da propriedade.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar