TCC - Banco de dados

12/04/2017

0

Vou começar a fazer o TCC e estou com dúvidas sobre o que focar em banco de dados, estava pensando em algo relacionado a nuvem, mas ainda não tenho muitas ideias.
A graduação é em banco de dados.
Gostaria de sugestões, indicações ou onde posso encontrar alguma idéia.

Desde já agradeço :)
Felipe

Felipe

Responder

Post mais votado

17/05/2017

Olá, tudo bem?

Não sei se já resolveu seu TCC, mas de repente você pode abordar algo relacionado a Database As A Service, como procedimentos, vantagens e critérios para uma migração de bancos de dados on premises para DbaaS, ou mesmo por que optar por DbaaS ao invés de usar um banco em uma VM (IaaS).

Boa sorte.

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues
Responder

Mais Posts

04/05/2017

Marcio Souza

Teu orientador seria a pessoa mais indicada para te dar ideias. Ele não tem nenhum projeto de pesquisa na área de banco de dados que você possa encaixar seu TCC?
Se você acessar o www.slideshare.net vai encontrar vários TCC na área de banco de dados. Talvez possa buscar uma ou outra ideia dando uma passada por lá.
Responder

17/05/2017

Fabio Parreira

O que vem crescendo constantemente na área de banco de dados é o BigData. Vale a pena dar uma conferida.
Responder

17/05/2017

Jones Granatyr

Outra ideia é usar bases de dados nas nuvens para análise de dados, com o Amazon Web Server (entraria em Big Data)
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar