TCC Duvidas

18/12/2013

0

Galera bom dia, este eh meu primeiro tópico não sei se estou postando em lugar correto, caso não esteje por favor me avisem.


Bom eh o seguinte estou iniciando o meu TCC que vai ser um programa de controle de vendas web, minha duvida eh a seguinte.



. Vou precisar compartilhar código, (SVN) com outro parceiro do grupo, como faço para criar o servidor SVN tem algum na nuvem ou algo do tipo.

. Como faço para carregar as dll que vou utilizar apenas quando eu precisar, para que não fique carregado um monte de dll sem necessidade.

. Em Questão de Layout eh melhor já fazer todo o CSS no inicio ou no fim do projeto


Obrigado a quem puder responder.

Vlew.

Diego Moreira

Diego Moreira

Responder

Posts

30/12/2013

Henrique Gasparotto

Opa Diego, quanto ao primeiro não vou ser de muito ajuda, não tenho muito conhecimento nessa parte. O terceiro eu te aconselho a fazer desde o começo. Eu pelo menos sempre aprendi que o layout é a primeira coisa que se faz. É claro que ele provavelmente vai mudar até o fim do projeto, mas o básico é bom que seja feito no início. Quanto ao segundo, te aconselho a dar uma olhada em Reflection, acho que pode ajudar.
Responder

30/12/2013

Fernanda Acacia

o projeto me pareceu um pouco complexo.
Responder

31/12/2013

Leandro Chiodini

Diego Moreira
Tudo certo,

Primeiramente boa sorte na sua Conclusão de Curso.
Sou professor e participo de bancas de TCC, e acho muito bom, ver trabalhos práticos sendo feito,
Pois é para isso que o TCC serve.

Respondendo suas perguntas,
Tem sim como compartilhar via nuvem, agora de cabeça não me lembro do nome correto de um desses serviços mais creio que uma pesquisada rápida na net você encontra, fácil, vou dar uma olhada nos meus arquivos e te repasso depois com mais objetividade.

Sobre carregar apenas a DLL que você vai utilizar, não sei se tem como fazer isso usando a nuvem, pois o software que faz esse controle teria que estar tanto na sua maquina como na nuvem, creio que isso ficaria demasiadamente difícil.

Porem, usando a ferramenta certa para merge fica tranquilo trabalhar com arquivos obsoletos, na sua maquina e na do seu amigo.
Sobre o CSS, a dica que eu te dou é, faz desde o começo, fazendo o layout já para que no final, não tenha o estresse de ter que combinar a funcionalidade da tua aplicação com o layout desejado, assim você faz simultaneamente para que consiga ter uma harmonia entre as duas partes.

Outra dica que eu te dou, é tenta fazer o máximo o teu TCC, voltado a essa ferramenta que vais desenvolver, e de repente você pode ter um case para sair da faculdade já com um aplicativo para você levar adiante.

Isso abre um Leque grande de oportunidades futuras.

Do mais Boa sorte.
Responder

01/01/2014

Alexssandro Lima

Boa tarde, aqui neste site http://sourceforge.net/ , você faz um cadastro e dentro dele tera direito ao seu SVN nas nuvens compartilhando todos os arquivos via SVN com upload e downloads dos arquivos, e tendo um controle das versões com quem estiver compartilhando. todos deverão ter o cadastro no site para ter direito ao SVN.
eu uso esta ferramenta mais não sei te informar como fazer para configurar, porque quem fez a configuração inicial foi o programador da minha empresa para compartilha conosco os arquivos necessários para modificações.

espero ter ajudado.
Responder

01/01/2014

Fernanda Acacia

Boa tarde, aqui neste site http://sourceforge.net/ , você faz um cadastro e dentro dele tera direito ao seu SVN nas nuvens compartilhando todos os arquivos via SVN com upload e downloads dos arquivos, e tendo um controle das versões com quem estiver compartilhando. todos deverão ter o cadastro no site para ter direito ao SVN.
eu uso esta ferramenta mais não sei te informar como fazer para configurar, porque quem fez a configuração inicial foi o programador da minha empresa para compartilha conosco os arquivos necessários para modificações.

espero ter ajudado.


não conhecia esse serviço, é muito utilizado?
Responder

02/01/2014

Robson Alves

. Vou precisar compartilhar código, (SVN) com outro parceiro do grupo, como faço para criar o servidor SVN tem algum na nuvem ou algo do tipo.


-> Existe um serviço Gratuito até então do team foundation, ele permite incluir até 5 programadores na versão free.
-> Você deve possuir um login válido na Live (hotmail) > https://app.vssps.visualstudio.com/profile/view?mkt=en-us

. Como faço para carregar as dll que vou utilizar apenas quando eu precisar, para que não fique carregado um monte de dll sem necessidade.

-> È possível, entretanto vejo muitos riscos pro projeto, pricipalmente em testabilidade, pois tudo será em momento de execução... em todo caso
http://social.msdn.microsoft.com/Forums/pt-BR/6471ea31-8d6f-4921-a4e4-9a46df5919f9/carregando-uma-dll-e-form-em-tempo-de-execuo?forum=vscsharppt

. Em Questão de Layout eh melhor já fazer todo o CSS no inicio ou no fim do projeto

-> Tudo depende do planjamento adotado para o sistema, se for algo bem granularizado, com injeção de dependências, geração de serviços, da pra pensar em telas apenas no final.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar