TCC em C#

14/03/2012

0

Estou fazendo meu TCC, preciso de muita ajuda. Sou novato em C#
Quero usar as técnicas mais simples que puderem ser usadas.

Tenho 4 textbox. Deve-se responder a perguntas.
caso esteja certa as 4 libera o botão pra próximas perguntas.
Como faço isso de maneira mais simples possível ?
Qual o código para carregar outro form, quando o botão liberado for clicado?
Responder

Posts

09/04/2012

Joel Rodrigues

Que erro exatamente está ocorrendo?
Responder

10/04/2012

.

Coloquei o código dentro no evento click do botão salvar.
Onde está salvando normalmente o conteúdo dos textboxes.

3 erros:
1º The best overloaded method match for System.Reflection.Assembly.CreateInstance(string) has some invalid arguments
2º Argument 1: cannot convert from tcc_teste02.Verbos_II to string
3º tcc_teste02.Verbos_II is a type, which is not valid in the given context

tcc_teste02 é o nome do meu form principal
Verbos_II digamos que seja meu form 2
Responder

11/04/2012

Joel Rodrigues

É por que você não colocou entre aspas, cara. O argumento dessa função é um string.
Ah, você tem que colocar o nome do namespace onde está o segundo form. Veja no código do form qual é o namespace em que ele está contido e use ´´MeuNamespace.MeuForm´´.

Boa sorte.
Responder

18/04/2012

.

Hey, pessoal, más notícias.
Conversei com meu orientador (professor de C#), e ele me disse que não tem jeito de eu guardar esse tipo de informação para depois recuperar. Não tem como eu salvar o form atual, e depois que eu reiniciar a máquina, esse valor some da memória.

Ou seja, vou ter que usar BD mesmo... que triste :(
Vou ter que estudar, alguém poderia me ensinar, como salvar um form em um BD?

Obrigado !!
Responder

18/04/2012

Joel Rodrigues

Cara, não me entenda mal, mas vou te dar uma dica: ESTUDE PRIMEIRO COMO DESENVOLVER E ACESSAR O BANCO DE DADOS. Se você APRENDER como gravar um campo, saberá como gravar qualquer um. Porém, não sei se concordo bem com o que você falou aí. Como assim vai ser apagado da memória? E você pretendia gravar em memória apenas? Você precisa gravar em um local FIXO, por isso se usa as configurações (Properties.Settings.Default) que ficam armazenadas EM ARQUIVO.
Enfim, estude BD primeiro.
Responder

19/04/2012

.

Eu disse gravar em memória, pois o meu professor me disse isso. Eu escrevi bem claro, leia novamente.
Também achei que estava sendo gravado em algum lugar fixo, por isso persisti em acertar.
Mais não estou conseguindo, acho que nem tem jeito. Ou tem.. Me faz um provando. Manda o link pra eu
baixar. Segundo. Eu disse que iria estudar BD !! Só queria uma ajuda para adiantar minha vida !!
Responder

19/04/2012

Joel Rodrigues

Bom, aí vai um código pra te dar uma ideia de como PODE SER:
SqlConnection conn = new SqlConnection(stringConexao);
SqlCommand comando = conn.CreateCommand();
comando.CommandText = ´´INSERT INTO TABELA (CAMPOS) VALUES (@VALORES)´´;
comando.Parameters.AddWithValue(´´@PARAMETRO´´, valor);
try
{
conn.Open();
comando.ExecuteNonQuery();
conn.Close();
}
catch(SqlException ex)
{
MessageBox.Show(ex.Message);
}


Quanto à sua afirmação
Eu escrevi bem claro, leia novamente.
Não, preciso ler novamente, pois entendi bem, por isso questionei.

Quando eu disse NÃO ME ENTENDA MAL, foi exatamente para você não pensar que estou sendo grosseiro. O que eu quis dizer foi que é melhor você estudar pelo menos o básico antes de pegar qualquer código de fórum, pois vai que você obtém um resultado satisfatório com o primeiro código, é possível que você não busque entender o que está por trás, logo, não iria se interessante para seu processo de aprendizado.

Estou sem o VS aqui, mas assim que tiver acesso, desenvolvo uma aplicação pra lhe mostrar como gravar alguma coisa em arquivo.

Até mais.
Responder

19/04/2012

Joel Rodrigues

Estou te enviando um email com uma aplicação que fiz aqui como exemplo. Reiniciei o computador várias vezes e as configurações ficaram salvas, teste aí e me diga no que deu.
Precisando, me adicione no GTalk, fico online em horário comercial.
Responder

22/04/2012

.

Cara, tranquilo. Olhei seu arquivo, é quase o que eu quero exatamente. Precisei só fazer algumas alterações pra ficar perfeito, porém, só tem um probleminha. Na verdade 2.

O primeiro é que quando eu troco APENAS o nome da namespace, projeto simplesmente da pau. Já alterei o namespace em todos lugares possíveis, pra ficar todos forms iguais, incluindo o program.cs e o settings.cs. Não adiantou. Como faço ?

Segundo probleminha: Eu tirei 2 botões, deixei só o primeiro. Executei abriu normal, cliquei no botão abriu o form tranquilo. Daí... eu fechei pra testar novamente. Diz lá, FORM 2 ABERTO POR ÚLTIMO. OK.... Mais da pau no f.ShowDialog() do LOAD do Form1.

Olha só: http://imageshack.us/f/88/uai.png
Responder

01/05/2012

.

Cara, tranquilo. Olhei seu arquivo, é quase o que eu quero exatamente. Precisei só fazer algumas alterações pra ficar perfeito, porém, só tem um probleminha. Na verdade 2.

O primeiro é que quando eu troco APENAS o nome da namespace, projeto simplesmente da pau. Já alterei o namespace em todos lugares possíveis, pra ficar todos forms iguais, incluindo o program.cs e o settings.cs. Não adiantou. Como faço ?

Segundo probleminha: Eu tirei 2 botões, deixei só o primeiro. Executei abriu normal, cliquei no botão abriu o form tranquilo. Daí... eu fechei pra testar novamente. Diz lá, FORM 2 ABERTO POR ÚLTIMO. OK.... Mais da pau no f.ShowDialog() do LOAD do Form1.

Olha só: http://imageshack.us/f/88/uai.png


Problemas resolvidos depois de muitas tentativas.
Meu TCC está quase pronto =D. Só preciso de mais uma ajudinha. Criei um form de principal, neles tem 2 botões. O primeiro botão inicia o primeiro form de exercícios e assim por diante. O segundo, eu preciso que ele carregue o último form aberto.

Não estou conseguindo. Ao abrir o programa denovo ele da aquela mensagem Ultimo form aberto: form Tal.
Mais como faz pra carregar no evento click ?
Responder

01/05/2012

Joel Rodrigues

Não sei se entendi bem. mas vejamos... Lá onde eu codifiquei pra mostrar a mensagem ´´Ultimo form aberto: tal´´ é também onde eu pus pra abrir tal form. Ponha o código que está lá no evento que mais for adequado, onclick de um botão, por exemplo.
Ah, esse form tá uma bagunça, é mais fácil você obter resposta se me mandar email.
Até mais.
Responder

13/05/2012

.

Hey, estou de volta. Vim para dizer que tudo o que eu queria consegui fazer, meu professor me ajudou bastante no finalzinho.
Agora já está pronto para a apresentação, porém já quero adiantar algumas partes que planejei fazer no segundo semestre.

Como já sabem bem como funciona meu programa, acho q não vou precisar explicar denovo. Caso precise, só me avisar.
Seguinte, agora eu preciso de usar a TreeView. Vou usá-la como um índice, acho que já viram algo parecido né.
Seria algo assim:

--Inicio--
+Verbos
..Verbos 2
..Verbos 3
+Gramática
..Gramática 1
..Gramática 2

etc. E teria que ter um link em cada parte. Tem como fazer isto? Apenas os forms já vistos estariam destrancados para clicar.
Responder

14/05/2012

Joel Rodrigues

Não parece difícil. Onde você está armazenando os forms já visualizados?
Responder

14/05/2012

Joel Rodrigues

Ah, por favor, abra outro tópico com um título sugestivo, já que estamos tratando de outra rotina específica.
Grato.
Responder

15/05/2012

.

Ok ! Neste caso então, CLOSED TOPIC !!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar