TcxCheckComboBox

20/03/2017

0

Olá amigos, estou com um problema meio chato no meu código, estou puxando algumas informações da tabela e adicionando a um checkComboBox da DevExpress, porém
ele está trazendo tudo certo mais é como se aparte do 2 item o index ficasse meio louco, olha só o http://prntscr.com/emeogc esse é o link da imagem do problema.

a função que uso para trazer as informações para o CheckComboBox.

procedure TPessoaForm.GetDocInfor;
begin
PessoaModulo.FDQuery_Doc.Close;
PessoaModulo.FDQuery_Doc.Open;
camp_Doc.Properties.Items.Clear;
camp_Doc.Clear;

PessoaModulo.FDQuery_Doc.First;
while not PessoaModulo.FDQuery_Doc.Eof do
begin
camp_Doc.Properties.Items.AddCheckItem(PessoaModulo.FDQuery_Doc.FieldByName('id').AsString + ' - ' + PessoaModulo.FDQuery_Doc.FieldByName('cpf').AsString + ' ' + PessoaModulo.FDQuery_Doc.FieldByName('rg').AsString);
camp_Doc.Tag := PessoaModulo.FDQuery_Doc.FieldByName('id').Value;
PessoaModulo.FDQuery_Doc.Next;
end;

end;


caso alguém tenha alguma sugestão fico grato, abraços !
Fernando Ferrari

Fernando Ferrari

Responder

Post mais votado

20/03/2017

Esse problema esta ocorrendo nessa rotina ou no salvar ?
Se for ao salvar tem como compartilhar esse rotina ?
Oq parece estar ocorrendo é um problema com as PK esse id 8 existe na tabela ?

Gutierry Pereira

Gutierry Pereira
Responder

Mais Posts

21/03/2017

Fernando Ferrari

Então não é bem na hora de salvar, o que quero dizer é que a sequencia vai correta até o segundo, o checkcombobox mostra o inicio 4 que é o ultimo ou sejá ele tem apenas 4 registros dentro dele sendo o primeiro =1 o segundo = 2 e o terceiro que deveria ser = 3 é = 4 e o quarto que deveria ser = 4 está puxando 8 ai que está o problema. qualquer dúvida posto a rotina completa para entender melhor.
Responder

21/03/2017

Gutierry Pereira

Humm, chegou a ver quantas em modo de debug quantas vezes esta passando dentro do "while not PessoaModulo.FDQuery_Doc.Eof do" ?
Sua consulta do FDQuery_Doc realmente esta retornando apenas 4 registros ?
Responder

21/03/2017

Fernando Ferrari

Está passando apenas 4x tudo indica está correto, o que incomoda é essa diferença no index do checkComboBox ignorando o sequencial, é como se do segundo em diante ficasse aleatório.
Responder

21/03/2017

Gutierry Pereira

Hummm.. "Loucura". Vou fazer exemplo aqui com esse código que me passou e já dou uma nalisada. Qualquer coisa te dou um toque. ;)
Responder

21/03/2017

Fernando Ferrari

Beleza amigo, fico no aguardo grato !
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar