tela de login - ajuda

03/10/2012

0

Boas.

Srs(a). antes de mais nada agradeço a atenção de todos.
Não sou programador, sou da área de suporte e infra. Entendo um pouco de ms-dos e vbscript...até hoje atendeu minhas necessidades.

Hoje tenho uma necessidade específica que o ms-dos e o vbscript não está atendendo em 100% esta necessidade. Por isso recorri ao C#

Fui atraz de algum conhecimento nesta linguagem e cheguei ate aqui:

Crei um WindowsForm em C# onde o mesmo tem como objetivo recuperar login e senha de domínio de usuários específicos para atravez desta efetuar mapeamentos de rede. Após o usuário digitar seu login e senha e clicar no botão "OK" este deve chamar um vbscript que contém os mapeamentos necessários para cada usuário, porém o login e senha do usuário que foi capturado pelo windowsform deve ser passado para o vbscript utilizar na autenticação do usuário.

Pq de td isso? tudo pq o "inputbox" do vbscript não mascara a senha do usuário. Segue o codigo que com a ajuda do visual studio eu crei:

using System;
using System.Collections.Generic;
using System.ComponentModel;
using System.Data;
using System.Drawing;
using System.Text;
using System.Windows.Forms;

namespace MapNetworkDrive
{
public partial class NetworkCredential : Form
{
public NetworkCredential()
{
InitializeComponent();
}

private void button1Sair_Click(object sender, EventArgs e)
{
this.Close();

}

private void button1Ok_Click(object sender, EventArgs e)
{

aqui é o botão "OK", quando o usuário clicar neste botão, este deve chamar o vbscript com os mapeamentos de rede e passar as informações recuperadas na tela de login C# para o vbscript

}

private void textBox1Senha_TextChanged(object sender, EventArgs e)
{

aqui o usuário digita a sua senha de rede. Já esta mascarada pela propriedade "UseSystemPasswordChar"
não precisa ser criptografada.
}


private void textBox1Usuario_TextChanged(object sender, EventArgs e)
{

aqui o usuário digita seu login de dominio.
}

}
}