Tela de Login bonita?

19/04/2014

0

Olá pessoal, poderiam me ajudar?

gostaria de saber como fazer aquelas telas de login bonitas sabe?

Fiz a tela no Photoshop daí joguei no projeto, e defino as seguintes propriedades:

- BackColor: Red
- TransparencyKey: Red
- Form Border Style: None

Só que a imagem fica toda "cerrilhada" horrível.. ja vi gente usando imagens redondas e etc e acho bastante bonito.. queria largar
essas telas de login''s quadradonas..

obs: Utilizo o Visual Studio 2013 Ultimate!
Lucas Rocha

Lucas Rocha

Responder

Posts

20/04/2014

Alex Oliveira

Por que você não utiliza o WPF, é possível customizar Buttons, TextBox, Combobox e tudo mais.
Responder

20/04/2014

Lucas Rocha

então preciso apenas do login mesmo pois utilizo o DevExpress pra minhas aplicações..

no caso queria apenas saber se alguém sabe como fazer aqueles form's com cantos arredondados, definindo o form border style para None e as propriedades acima..

Jogando a tela de login como sendo a imagem do picture box. o único problema é que fica aquele "cerrilhado" envolta da imagem
Responder

23/04/2014

Joel Rodrigues

Cara, veja aí se tem uma propriedade no form chamada DoubleBuffered ou algo do tipo, se tiver, marque-a como true. Tente também colocar a imagem como plano de fundo do form.
Responder

28/04/2014

Lucas Rocha

Deu certo.. Obrigado..

Ele só fica um pouco manchado ainda :(

Responder

28/04/2014

Jair Souza

Bom dia, me interessei pelo assunto, poderia mostrar como fica a imagem ?
Responder

28/04/2014

Lucas Rocha

Um simples exemplo.. a unica coisa é que não pode ter o "Shadow" porque ai ele fica feio que nem na imagem 2.. más como mostra a imagem 1 é possível
fazer um form em qualquer formato..

[img:descricao=Imagem Exemplo]https://www.devmedia.com.br/devware/image/uploads/366839/988/ZXhlbXBsb3M=1.jpg[/img]

Defina as Propriedades do Form:

- BackColor: (definir a cor do backcolor) no caso ta um cinza
- TransparencyKey: (definir a cor do transparencykey) no caso a mesma cor do backcolor
- Form Border Style: None
- DoubleBuffered: True (Agradecimentos ao Joel rsrs)

Caso alguém quiser ajudar ou mostrar uma tela bonita de exemplo..
Responder

28/04/2014

Jair Souza

Valeu !
Responder

29/05/2014

Joel Rodrigues

Opa, bacana compartilhar com o pessoal.
Estou encerrando o tópico.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar