Tem horas que o Delphi me estressa

10/01/2006

0

Amigos,

A poucas semanas o meu programa tinha parado de iniciar foda da minha maquina. Em conversar por aqui eu retirei uns componentes de ToolTip e outros e daí ficou certinho. O programa é feito em casa e trago pra empresa pra poder testar fora do meu ambiente de Desenvolvimento (Delphi 6).

Po, ontem eu simplesmente incluí uns 3 forms e implementei eles completamente (controle de obras pra empresas de terraplanagem). Po, em casa tava show! Trouxe pra cá pra testes num banco de dados remoto e simplesmente o programa não entra. Ao chamar o executável ele fica no task manager por 3 segundos e depois ele some, sem dar erro ou qualquer outra coisa.

Po, alguma explicação? É f... to vendo se compro outro computador pra colocar um Win98, XP só pra testes como este.

Po, na inicialização o Zeos pede o arquivo FBCLIENT.DLL e outras paradas, só que nem isso ele acontece, simplesmente nao entra sem dar qualquer tipo de erro.


Vlw galera.


Romulocpd

Romulocpd

Responder

Posts

10/01/2006

Michael

Não acredito que o problema seja causado pelo Delphi. Vários fatores podem levar a aplicação a não executar. Talvez uma conexão com um banco demorada, com um time-out grande, um objeto COM não registrado, enfim, n-razões.

Se vc tiver o Delphi em um notebook, tente fazer [b:9ec0563018]Remote Debugging[/b:9ec0563018] na máquina que dá pau para matar de imediato o problema. Se não tiver, então há duas saídas: depuração de pobre :lol:, colocando [b:9ec0563018]ShowMessage[/b:9ec0563018]´s entre as linhas de código no procedimento de inicialização da aplicação, ou parar e estudar o projeto, buscando por linhas que possam gerar gargalos na execução.

Mas aposto minhas fichas que o Delphi não é o culpado... ;-)

[]´s


Responder

10/01/2006

Romulocpd

Fala Michael,

É cara, vou ter que fazer o debug de pobra mesmo (vou me sentir desenvolvendo em PHP!). Vou ter que fazer isso, mas é mt estranho estou a semanas na boa sem problemas. Mando meu programa para umas 5 pessoas testarem e tudo certinho, sóincluí 3 forms. Mas vou ter que fazer isto mesmo.

vlw!

Romulo


Responder

10/01/2006

Marioguedes

Olá, minha opnião vai de encontro à do [b:cf03ccb969]Michael[/b:cf03ccb969], só acrescento que talvez seja ou um bloco [b:cf03ccb969]try ... except[/b:cf03ccb969] cujo bloco [b:cf03ccb969]except[/b:cf03ccb969] não esteja nada programado, e daí a saída silenciosa.


Responder

10/01/2006

Romulocpd

Putz cara.... essa nao tinha lembrado. Acho que nao tenho try na inicializacao, mas foi uma excelente dica! vlw!


Responder

11/01/2006

Romulocpd

Olá amigos,

Consegui verificar o que é. Eu esqueci o ZConnection como Active = True e com isso fora da minha maquina os caminhos sao outros e por isso deu zica. Tenho que desconectar antes de compilar.

Vlw!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar