Tempo conectado

14/09/2014

0

PHP

Qual o tempo necessario para um usuario se manter conectado? e aonde se faz essa contagem, no php ou no banco?
Claudio Aguiar

Claudio Aguiar

Responder

Posts

15/09/2014

William

Imagino que seja relativo a conexão com o banco de dados!

O PHP é diferente do Delphi onde você segura uma conexão aberta mesmo sem nenhuma ação sendo executada no banco, geralmente em scripts PHP você começa conectando posteriormente executando ações no banco e devolve o resultado para página, por boas práticas existe a possibilidade de destruir a variável de conexão no final do script.

Mas basicamente você não fica conectado 100% do tempo que o usuário está acessando sua página, só se por exemplo o seu script estiver executando um loop de inserção com 1000 voltas, mas entra timeout de execução que está configurado no PHP.ini.
Responder

15/09/2014

Joel Rodrigues

Apenas complementando, caso você esteja se referindo ao tempo que o usuário pode permanecer "logado" no sistema, uma forma comum de fazer isso é definindo o tempo de expiração de um cookie relativo ao login.
Responder

17/09/2014

Claudio Aguiar

Pelo que entendi é melhor fazer pela linguagem juntamente com o front-end entendi certo pessoal?
Responder

17/09/2014

Joel Rodrigues

Na verdade o front-end não entra aí diretamente, tudo é feito via back-end.
Responder

17/09/2014

Claudio Aguiar

Na verdade o front-end não entra aí diretamente, tudo é feito via back-end.


mas na linguagem PHP tem como informar tempo limite?
Responder

18/09/2014

Joel Rodrigues

Como eu disse, com um cookie.
Responder

18/09/2014

Claudio Aguiar

Pronto Joel, achei aqui.

[url]http://blog.thiagobelem.net/trabalhando-com-cookies-no-php/[/url]
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar