Totais em Correlatas com Linq

20/12/2011

0

Olá Pessoal,

Estou tendo muitas dificuldades em montar um relatório de movimentação de contas. Este relatório deve exibir a evolução das movimentações das contas em determinado periodo mensal informado pelo usuário.
O período pode ser variável (2 meses, 3 meses, até o máximo de 12).

Estou tentando realizar numa especie de query correlata, usando Linq no VS2010 C#, ReportViewer e SQL Server Compact,

Na consulta abaixo, consigo retornar as contas que tiveram e o total do movimento dessas contas
Mas, necessito montar agora o resultado dos periodos informados. Os dados da query externa estão corretor, e consigo visualizá-los num gridview de conferencia. O problema é justamente nos dados das queries internas. Já tentei de diversas formas, mas sem sucesso.

Agradeço desda já toda ajuda


var f = from fc in contexto.movimentacao_contas fc
join tm in contexto.tiposMovimentacao on fc.CodigoTipoMovimentacao equals tm.CodigoTipoMovimentacao

where fc.DataMovimento >= 201109 //Mês de Setembro/2011
&& fc.DataMovimento <= 201111 //Mês de Novembro/2011
&& fc.CodigoPJ == pCodigoPessoa
group fc by new { fc.CodigoPJ, fc.CodigoTipoMovimentacao, fc.Unidade, tm.Sinal } into fc_group

select new
{
fc_group.Key.CodigoPJ,
fc_group.Key.CodigoTipoMovimentacao,
fc_group.Key.Unidade,
fc_group.Key.Sinal,
QuantidadeMovimento = fc_group.Sum(fc => fc.QuantidadeMovimento),
ValorMovimento = (fc_group.Sum(fc => fc.ValorMovimento) * fc_group.Key.Sinal),
{
Retornar aqui a qtde, e saldo da movimentação de Setembro/2011 para as contas selecionadas acima
}

{
Retornar aqui a qtde, e saldo da movimentação de Outubro/2011 para as contas selecionadas acima
}

{
Retornar aqui a qtde, e saldo da movimentação de Novembro/2011 para as contas selecionadas acima
}


};
Marcos Simão

Marcos Simão

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar