Trabalho de Programacao

07/03/2017

0

Saudacoes amigos, estou procurando ajuda.
Estou fazendo o curso de analista programador, e o professor deu uma serie de trabalhos eu gostaria de saber em que fonte posso encontrar a resolucao deste trabalho.

Operações aritméticas simples

1. Entrar via teclado com a base e a altura de um retângulo, calcular e exibir sua área.
2. Calcular e exibir a área de um quadrado, a partir do valor de sua aresta que será digitado.
3. Calcular e exibir a área de um quadrado a partir do valor de sua diagonal que será digitado.
4. A partir dos valores da base e altura de um triângulo, calcular e exibir sua área.
5. Calcular e exibir o volume de uma esfera a partir do valor de seu diâmetro que será digitado.
6. Calcular e exibir a média aritmética de quatro valores quaisquer que serão digitados.
7. Calcular e exibir a média geométrica de dois valores quaisquer que serão digitados.
8. Sabendo que uma milha marítima equivale a um mil, oitocentos e cinqüenta e dois metros e que um quilômetro possui mil metros, fazer um programa para converter milhas marítimas em quilômetros.
9. Calcular e exibir a tensão de um determinado circuito eletrônico a partir dos valores da resistência e corrente elétrica que serão digitados. Utilize a lei de Ohm.
10. Entrar via teclado com o valor de uma temperatura em graus Celsius, calcular e exibir sua temperatura equivalente em Fahrenheit.
11. A partir do diâmetro de um círculo que será digitado, calcular e exibir sua área.
12. Calcular e exibir o volume de um cone a partir dos valores da altura e do raio da base que serão digitados.
13. Calcular e exibir a velocidade final (em km/h) de um automóvel, a partir dos valores da velocidade inicial (em m/s), da aceleração (m/s²) e do tempo de percurso (em s) que serão digitados.
14. Calcular e exibir o volume livre de um ambiente que contém uma esfera de raio “r” inscrita em um cubo perfeito de aresta “a”. Os valores de “r “ e “a” serão digitados.
15. Entrar via teclado com o valor da cotação do dólar e uma certa quantidade de dólares. Calcular e exibir o valor correspondente em Reais (R$).
16. Entrar via teclado com o valor de um ângulo em graus, calcular e exibir as seguintes funções trigonométricas: seno, coseno, tangente e secante deste ângulo. Lembre-se que uma função trigonométrica trabalha em radianos.
17. Entrar via teclado com dois valores quaisquer “X” e “X”. Calcular e exibir o cálculo XY (“X” elevado a “Y”). Pesquisar as funções Exp e Ln.
18. Entrar via teclado com o valor de cinco produtos. Após as entradas, digitar um valor referente ao pagamento da somatória destes valores. Calcular e exibir o troco que deverá ser devolvido.

Operações com decisão lógica

19. Entrar via teclado, com dois valores distintos. Exibir o maior deles.
20. Entrar via teclado, com dois valores distintos. Exibir o menor deles.
21. Entrar com dois valores quaisquer. Exibir o maior deles, se existir, caso contrário, enviar mensagem avisando que os números são idênticos.
22. Calcular e exibir a área de um retângulo, a partir dos valores da base e altura que serão digitados. Se a área for maior que 100, exibir a mensagem “Terreno grande”.
23. Calcular e exibir a área de um retângulo, a partir dos valores da base e altura que serão digitados. Se a área for maior que 100, exibir a mensagem “Terreno grande”, caso contrário, exibir a mensagem “Terreno pequeno”.
24. Entrar via teclado com três valores distintos. Exibir o maior deles.
25. Entrar com o peso e a altura de uma determinada pessoa. Após a digitação, exibir se esta pessoa está ou não com seu peso ideal. Veja tabela da relação peso/altura².

Relação peso/altura² (R) Mensagem
R < 20 Abaixo do peso
20 <= R < 25 Peso ideal
R >= 25 Acima do peso


26. A partir de três valores que serão digitados, verificar se formam ou não um triângulo. Em caso positivo, exibir sua classificação: “Isósceles, escaleno ou eqüilátero”. Um triângulo escaleno possui todos os lados diferentes, o isósceles, dois lados iguais e o eqüilátero, todos os lados iguais. Para existir triângulo é necessário que a soma de dois lados quaisquer seja maior que o outro, isto, para os três lados.
27. Verificar se três valores quaisquer (A,B, C) que serão digitados formam ou não um triângulo retângulo. Lembre-se que o quadrado da hipotenusa é igual a soma dos quadrados dos catetos.
28. Entrar com o peso, o sexo e a altura de uma determinada pessoa. Após a digitação, exibir se esta pessoa está ou não com seu peso ideal. Veja tabela da relação peso/altura².

Peso/altura² (R) - Femininos Mensagem
R < 19 Abaixo do peso
19 <= R < 24 Peso ideal
R >= 24 Acima do peso
peso/altura² (R) - Masculinos Mensagem
R < 20 Abaixo do peso
20 <= R < 25 Peso ideal
R >= 25 Acima do peso

29. A partir dos valores da aceleração (a em m/s²), da velocidade inicial (v0 em m/s) e do tempo de percurso (t em s). Calcular e exibir a velocidade final de automóvel em km/h. Exibir mensagem de acordo com a tabela:

Velocidade em Km/h (V) Mensagem
V <= 40 Veículo muito lento
40 < V <= 60 Velocidade permitida
60 < V <= 80 Velocidade de cruzeiro
80 < V <= 120 Veículo rápido
V > 120 Veículo muito rápido

Fórmula para o cálculo da velocidade em m/s: V = v0 + a. t

30. Uma escola com cursos em regime semestral, realiza duas avaliações durante o semestre e calcula a média do aluno, da seguinte maneira:
MEDIA = (P1 + 2P2) / 3

Fazer um programa para entrar via teclado com os valores das notas (P1 e P2) e calcular a média. Exibir a situação final do aluno (“Aprovado ou Reprovado”), sabendo que a média de aprovação é igual a cinco.

31. Uma escola com cursos em regime semestral realiza duas avaliações durante o semestre e calcula a média do aluno, da seguinte maneira:
MEDIA = (P1 + 2P2) / 3

Fazer um programa para entrar via teclado com o valor da primeira nota (P1) e o programa deverá calcular e exibir quanto o aluno precisa tirar na segunda nota (P2) para ser aprovado, sabendo que a média de aprovação é igual a cinco.

desde ja agradeco ajuda
Fernando Mahanjane

Fernando Mahanjane

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar