Array
(
)

Transações DBExpress

Thomaz_prg
   - 05 jan 2006

Pessoal, dei uma olhada no site, mas não encontrei nada (que responda a minha dúvida, se alguém encontrar basta dizer o tópico)...

Minha dúvida e a seguinte, usando MDO, IBX e Outros, consigo ter transações independentes para cada dataset, ou seja, posso ter uma transação para meu IBQuery, outra para o IbDataset e outra para meu IBTAble. E comitá-las individualmente. Porém no DBExpress, surgiu minha dúvida, pois sempre que crio uma transação, essa é vinculada à conexão, e não individualmente ao dataset, sendo assim, se acrescento várias transações, essas estarão em série, sendo que, se eu não comitar a última, nada será gravado, estou certo ou errado??

Se eu estiver certo, como faço para ter transações independentes usando DBExpress??

Agradeço a ajuda, e desculpem o tamanho do tópico.


Thomaz_prg
   - 07 jan 2006

Ninguém??


Vinicius2k
   - 08 jan 2006

Thomaz,

No dbExpress o que diferencia uma transação de outra é sua ID. Verifique estes tópicos. Se permacerem dúvidas, fique a vontade.
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=68823
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=68728
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=63528

T+


Thomaz_prg
   - 08 jan 2006

Vinicius muito obrigado!

Novamente me deu uma ajuda.... fico grato mesmo. A minha dúvida era únicamente no fato das transações (mesmo com ID´s diferentes) estarem em série (como é feito usando ADO). Agora ficou tudo resolvido!

Muito Grato Mesmo!


Helderjr
   - 09 jan 2006

Vinicius

Li uma de suas indicações. mas só mais uma coisa como faço para passar uma array de transação como parametro de uma função?

aTD: Array[1..2] of TTransactionDesc;

Teste( nTd : Array of ...? );