Transações em MySQL

06/11/2005

0

Oi pessoas.

Estou com dúvidas sobre multiplas transações no MySQL.

Sempre usei IBO com Firebird e nele existe um componente exclusivo para transações. Dessa forma eu posso estar com 3 cadastros diferentes abertos e cada um com suas transações trabalhando separadas.

Agora eu preciso fazer um projeto pra faculdade e TEM QUE SER MYSQL. Já li em outros tópicos que tabelas de tipo InnoDB tem suporte, mas eu nao consegui um componente parecido com o da IBO...

Estou usando MySQL 5-blabla, Zeos, Delphi7.

Vi que em ZConnection eu posso tratar as transações... Mas ai como eu poderia controlar o caso de estar com 3 cadastros abertos ? Se eu der um Rollback na tela 1, as outras acabariam afetadas...

OBS: DBExpress não é uma solução para meu problema, o projeto tem que funcionar com MySQL e sinceramente ja dei todas as chances para a DBExpress funcionar com esse banco. Já trabalhei com o Oracle tb e foi simplesmente catastrófico e cheio de gambiarras, mudanças em registro, etc... Nao confio mais. Aceito qualquer sugestão menos sobre DBExpress...

(Faz uns 2 anos que leio o fórum e só agora apareceu uma dúvida que nao achei nos outros tópicos... tive que me cadastrar... nao me decepcionem... :D)


Capelari

Capelari

Responder

Posts

06/11/2005

Henry Lima

Existe uma paleta de componentes não gratuitos que eu ´acho´ que pode satisfazer o que necessita o nome do componente é SCBIT, bom no mais é só, espero ´não ter te decepcionado´.
rs
:arrow: 8) :idea: :!:


Responder

07/11/2005

Wiltonfenix

Talvez eu esteja enganado, mas acho que não é possível abrir mais de uma transação no MySQL na mesma sessão.


Responder

07/11/2005

Capelari

Realmente nao consigo abrir mais q uma transação no MySQL... Blz... É que a gente acostuma a pensar na programação de uma forma e agora estou tentando fazer a mesma coisa que fazia com o Firebird no MySQL.

Vou usar os ApplyUpdates e AutoCommit mesmo. Tentar bloquear os registros para que nao sejam alterados ao mesmo tempo e pronto.

Obrigado a todos.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar