Tratamento de Try Except End

07/03/2006

0

Olá Pessoal... estou com um probleminha aki
coloquei um Try Except End pra tratar uma exclusão do banco do dados quando houver um relacionamento (chave estrangeira)...
ou seja.. quando o usuário tentar apagar um registro... se esse registro estiver sendo utilizado com chave estrangeira em um outro registro.. vai dar erro... então coloquei

Try
   query.delete
Except
   msg.msgerror(´Registro não pode ser apagado!!!´);
End;


ele executa certo porém a mensagem do banco de dados (PostgreSql) aparece primeiro que a mensagem de erro que eu coloquei.... e eu não queria que fosse exibido a mensagem de erro do banco de dados.... somente a que eu editei...
uso Delphi 7, Zeos, PostgreSql

alguem tem alguma idéia..estou no aguardo
Obrigado


Thiago Coleti

Thiago Coleti

Responder

Posts

07/03/2006

Marco Salles

ele executa certo porém a mensagem do banco de dados (PostgreSql) aparece primeiro que a mensagem de erro que eu coloquei....


Bom sinal ...

Execute o aplicativo via exectavel ( Va no Diretorio onde esta instalado e execute).. Possivelmente voce não vera a mensagem do banco de dados (PostgreSql)..


Responder

08/03/2006

Thiago Coleti

obrigado Marco Salles.... resolvido aqui.. era esse mesmo o problema... eu não conhecia este detalhe...... valew...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar