Travamento SQL Serve

21/08/2006

0

Caros amigos

Utilizo o Win2000 Server, tenho um servidor de Banco e um servidor de terminal, ate ai tudo bem. Quando mais de um usuário remoto está logado no banco e tenta fazer insert ou update o banco trava. Porque será?


Tornadofuracao

Tornadofuracao

Responder

Posts

21/08/2006

Wagnerbianchi

Olá Tornado,

Podem ser várias coisas que estão afentando o desempenho de uma conexão remota. Quando você se conecta remotamente a um banco, o processamento depende muito da conexão e da reentrância. Esta última que complica um pouco pois, além de ter um custo muito alto para o processador e a memória principal, os dados também devem ser inseridos ou atualizados.

Imagina só:

I/O da conexão remota;
Processamento interno de inserção e atualização de dados;
Atualização de possíveis índices;
Reentrância e paginação;

Aumentando a memória e poder de processamento do servidor você terá ótimos resultados!!

No Enterprise Manager você tem como deixar a memória de forma dinâmica para que o SGBD a gerencie automaticamente.

Qualquer dúvida, continue o post. . .

Abraço!!


Responder

22/08/2006

Psergio.p

Caro amigo, o que você quer dizer com ´banco trava´, o que acontece? fica lento ou para de funcionar? Já tentou rodar o DBCC CHECKDB(NomeBanco) ou DBCC CHECKTABLE(NomeTabela)?


Responder

22/08/2006

Psergio.p

Caro amigo, o que você quer dizer com ´banco trava´, o que acontece? fica lento ou para de funcionar? Já tentou rodar o DBCC CHECKDB(NomeBanco) ou DBCC CHECKTABLE(NomeTabela)?


Responder

22/08/2006

Tornadofuracao

caro amigo

A conexao com o banco nao é remota. tenho um servidor de aplicacao(terminal service), que fica na rede local e é quem faz a conexao com o servidor de banco.

O servidor de banco e um IBM Netfinity 5600 p3 933 com 2gb memoria.


Responder

22/08/2006

Wagnerbianchi

Olá Tornado. . .

Me desculpe a inferência, mas... se o servidor de aplicação que é por exemplo o servidor A faz uma conexão com o servidor de bancos de dados B, existe uma conexão remota, não??

Verifique sua rede ou mesmo sua aplicação, pois alguma transação deve estar dando LOCK em tabelas. . .

Qualquer dúvida, tente ser mais claro e expor o seu real problema.. .continue postando no fórum que lhe ajudaremos!!

Abraço!!


Responder

22/08/2006

Tornadofuracao

caro amigo wagnerbianchi
voce esta correto na sua afirmacao apos postar a minha resposta foi que me dei conta do meu erro.
irei verificar com mais detalhes e retornarei com mais detahes.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar