Trigger para espelhamento de tabelas

14/01/2010

0

Olá Pessoal, sou novo no forum tanto quanto sou novo na linguagem .net.
Tenho uma boa bagagem em programação e estou me aventurando em asp.net, então gostaria de deixar algumas duvidas das que tenho em tópicos separados para não gerar confusão.

Bem, tenho duvidas de como criar uma trigger para UPDATE, INSERT e DELETE de forma que terei 2 tabelas identicas em bases de dados separadas ex:

Database1
- Tabela Usuarios1

Database2
-Tabela Usuarios1


Diante disso quero que ao inserir, deletar ou atualizar a tabela Usuarios 1 da Database1 automaticamente a alteração seja feita tambem na Database 2.

Bem, acho que é isso, se esqueci de alguma coisa, por favor, me informem, e ficarei muito agradecido se poderem me ajudar com essa questão.

PS.: Estou utilizando o VS2008 com SQL server 2008
Abraços a todos e um feliz 2010...


Rodrigo Lima

Rodrigo Lima

Responder

Posts

15/01/2010

Netasper

Amigo, Primeiramente, isto não tem nada haver com .net, triggers são recursos de SGBDs. Outra coisa é que vc so consgue fazer uma trigger para a base de dados que ele se encontra, portanto, é impossivel fazer o que quer usando Triggers. Mas, por outro lado, vc pode simular uma trigger, ou seja, vc fara um metod que tudo que for inserido numa base vc insere na outra tb, sacou? É so mudar a conexão com a base e realizar a mesma ação... Qualquer coisa me avisa aqui mesmo, que te ajudo, blz? []s
Responder

16/02/2010

Eleuterio Gonzalez

Acho que vc poderia replicar os comamandos de gravar , deletar , ... mudando somente a string de conecção.
criar duas conecções diferentes e atualizar as duas.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar