trigger - print que simula email

20/06/2013

0

CREATE TABLE Avisos (
IdAviso int identity(1,1),
Iddentista Varchar(20) Not null,
Mensagem VARCHAR(500) NULL,
CpfPaciente varchar(15) not null,
PRIMARY KEY(IdAviso),
foreign key (iddentista) references Dentista on update cascade on delete cascade,
foreign key (CpfPaciente) references Paciente on update cascade on delete cascade,
);

trigger que Simular uma mala direta com um print, caso seja cadastrado em uma certa tabela os avisos para os pacientes de um certo dentista.
Augusto Batista

Augusto Batista

Responder

Posts

20/06/2013

Joel Rodrigues

Por acaso é esta mesma dúvida [url]https://www.devmedia.com.br/forum/trigger-sql-server-2008/445595[/url]?
Responder

20/06/2013

Augusto Batista

Acho que é parecido, dve ser o mesmo trabalho, eh pq tem varios temas, dele msm eh clinica medica, ae tem outros la de locadora, passagens aereas e tal. ngm ta conseguindo essa ae de mala direta, e o outro la tbm nem ta respondido. preciso de ajuda ae
Responder

20/06/2013

Joel Rodrigues

Eu estou ajudando o outro. Mas você não precisa enviar o email, certo? Basta mostrar uma mensagem simulando isso.
Responder

20/06/2013

Bgsouza

Alter TRIGGER AVISO_INSERIR
ON Avisos
FOR INSERT
AS
BEGIN
DECLARE
@CpfPaciente varchar(15),
@CrmMedico varchar(20),
@MENSAGEM	VARCHAR(500)

SELECT 
@CpfPaciente = (select p.nome from Paciente as p inner join Avisos as a
on p.CpfPaciente = a.CpfPaciente), 
@CrmMedico = (select m.nome from Medico as m inner join Avisos as a
on m.Crm = a.CrmMedico), 
@MENSAGEM = Mensagem FROM INSERTED

SET @MENSAGEM = 'Email enviado para o(a) cliente (' + @CpfPaciente + ') do medico(a) (' + @CrmMedico + ') : ' + @MENSAGEM

PRINT @MENSAGEM
END
Responder

20/06/2013

Joel Rodrigues

VAleu, BGSouza. Eu já ia passar o link do seu tópico, mas obrigado por compartilhar a solução com todos.
Abraço.
Responder

21/06/2013

Alex Lekao

Ola Galera, boa tarde!!!

Sei que o topico ja foi encerrado, mas como estava pesquisando a respeito de uma necessidade minha e achei esta parte de e-mail intressante e tem a ver com o assunto em questao.

Posto aqui um link da MS onde tem dados para uso da procedure de envio de e-mail atravez de script, acredito que possa ser util.

Segue link:

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ms190307(v=sql.105).aspx

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

24/06/2013

Joel Rodrigues

Bem, estou marcando o tópico como Concluído então.
Abraço a todos.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar