trigger

10/02/2013

0

Olá pessoal,

para que serve uma trigger.
Gustavo Fernandes

Gustavo Fernandes

Responder

Posts

10/02/2013

Joel Rodrigues

Opa, tudo em paz?

Um trigger, como o nome diz, é um GATILHO que é disparado mediante a execução de uma ação em uma tabela (insert, update e delete). Esses objetos são utilizados, geralmente, para automatizar processos que necessitam ser executados imediatamente antes ou depois de uma das ações de inserção, exclusão ou alteração em uma tabela.

Por exemplo, quando um registro for inserido na tabela de "Itens da Venda", uma quantidade deve ser baixada no estoque. Aí poderíamos criar um trigger para ser executado após os inserts nessa tabela para dar baixa no estoque em outra tabela e um trigger após os deletes, para devolver a quantidade para o estoque.

Sugiro dar uma olhada nesse post que eu escrevi. É voltado para MySQL, mas inicialmente é feita uma apresentação teórica dos triggers: [url]http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/3567/mysql-basico-triggers.aspx[/url].

Abraço.
Responder

13/02/2013

Gustavo Fernandes

Obrigado pela atenção Joel,

vou da uma lida no material passado.
Responder

13/02/2013

Joel Rodrigues

Show de bola. Nesse caso, posso encerrar o tópico?
Responder

14/02/2013

Gustavo Fernandes

Pode sim amigo.
Responder

20/02/2013

Joel Rodrigues

Obrigado pelo retorno.
Estou encerrando este tópico.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar